terça-feira 14 de maio de 2024
Foto: Secom/PMVC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Vitória da Conquista inicia instalação de radares
terça-feira 4 de agosto de 2020 às 18:23h

Prefeitura de Vitória da Conquista inicia instalação de radares

NOTÍCIAS


Com a instalação da rede eletrônica de fiscalização em Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal está fazendo a remoção de quebra-molas e lombadas em algumas vias da cidade. Na manhã de segunda-feira (3), as máquinas deram início ao trabalho na Avenida Frei Benjamin.

Serão implantadas 22 faixas de fiscalização, sendo 14 radares fixos e oito lombadas eletrônicas. “A ideia é que a gente substitua os antigos quebra molas por esses equipamentos, que a gente mantenha a segurança dos usuários das vias, a segurança dos pedestres e ao mesmo tempo dê muito mais fluidez ao trânsito de nossa cidade”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Jakcson Yoshiura.

Neste primeiro momento, também serão retirados os quebra molas e passagens elevadas da Avenida Brumado e Avenida Juracy Magalhães. A instalação dos radares já foi iniciada e após a conclusão do trabalho, a fiscalização será realizada de forma educativa, com ampla divulgação e orientação, durante um período de 15 dias.

“A ideia da Prefeitura de Vitória da Conquista é fazer um trânsito cada vez mais seguro. Para isso, a gente vem trabalhando com a ideia de sinalização eletrônica, para a gente diminuir os acidentes na cidade, preservando a vida”, afirma o secretário.

Os radares serão instalados nas principais entradas da cidade, reforçando a segurança. Além disso, os aparelhos também irão fornecer registro de entrada e saída de veículos, como também a contagem volumétrica de tráfego. Os equipamentos possuem ainda sistema OCR (Optical Character Recogni), que faz a leitura automática das placas e disponibiliza dados dos veículos e proprietários.

Veja também

Parlamento da Geórgia aprova após brigas a controversa “lei de agentes estrangeiros”

Críticos argumentam que polêmica legislação aproxima país da Rússia e o distancia de aderir à …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas