domingo 26 de maio de 2024
Jabes é pré-candidato a prefeito de Ilhéus - Foto: Eduardo Dias | Ag. A Tarde
Home / ELEIÇÕES 2024 / Pré-candidato em Ilhéus, Jabes Ribeiro confirma ‘frente ampla’ da oposição
terça-feira 14 de maio de 2024 às 19:15h

Pré-candidato em Ilhéus, Jabes Ribeiro confirma ‘frente ampla’ da oposição

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Prefeito de Ilhéus em quatro oportunidades (1983/1988, 1997/2000, 2001/2004 e 2012/2016), o secretário-geral do PP baiano, Jabes Ribeiro, anunciou sua pré-candidatura ao posto mais importante da cidades nas eleições de outubro. Em entrevista a Cassio Moreira, do A Tarde, na segunda-feira (13), o progressista revelou que, além da aliança com o União Brasil, a sigla conversa com o PDT e mais seis partidos em Ilhéus.

“Nós estamos fazendo uma aliança Progressistas/União Brasil, estamos conversando com o PDT também e mais seis partidos. Estamos construindo uma frente grande. Estamos fazendo uma aliança, essa aliança deve estar montada até junho. Política é feita de conversa”, explicou o pré-candidato.

Filiado ao União Brasil, Valderico Júnior também tem se colocado como pré-candidato no campo de oposição ao prefeito Marão (PSD), que lançou Bento Lima (PSD) para a sua sucessão. Questionado sobre um possível impasse, Jabes afirmou que há um acordo para uma candidatura do pré-candidato que mostrar melhor desempenho até junho.

“Nós temos um acordo, que foi selado aqui em Salvador […] Lá discutimos claramente que quem tiver na melhor posição pesquisa será o candidato a prefeito, e o outro partido indica a vice. Se ele amanhã ele estiver em primeiro lugar, ele é candidato, mas todas as pesquisas me colocam em primeiro lugar”, destacou Jabes.

Dentro do bloco de oposição, além de Jabes e Valderico, o vereador Augustão também lançou sua pré-candidatura pelo PDT. Antes filiado ao PT, o edil deixou a sigla após a confirmação do nome da ex-secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, como pré-candidata petista.

“Nosso prazo é até 10 de junho. Nisso aí também o PDT vai entrar nesse jogo, porque tem uma candidatura, que é de Augustão […] Tem essa situação e do lado do governo também tem duas candidaturas, que é a de Adélia e do PSD, que é Bento Lima”, finalizou o secretário-geral do PP.

Jabes Ribeiro lideraria segundo aos site e blogs de Ilhéus, as últimas pesquisas eleitoras para prefeitura.

Veja também

A hipótese de que a humanidade é uma ‘Inteligência Artificial’ antiga

De narrativas religiosas a teorias científicas, os seres humanos têm procurado entender de onde viemos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas