domingo 26 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / China critica novas tarifas dos EUA e alerta sobre impactos bilaterais
terça-feira 14 de maio de 2024 às 18:59h

China critica novas tarifas dos EUA e alerta sobre impactos bilaterais

MUNDO, NOTÍCIAS


O Ministério do Comércio da China criticou as novas tarifas impostas pelos Estados Unidos e alertou sobre impactos nas relações bilaterais, em comunicado divulgado nesta terça-feira (14). De acordo com o órgão, a decisão é uma “típica manipulação política” e abusou do processo de revisão de tarifas da Seção 301, além de descumprir regras internacionais da Organização Mundial do Comércio (OMC).

“A China expressa grande insatisfação com essa decisão”, afirmou o ministério. “Isso afetará seriamente a atmosfera de cooperação bilateral. Os Estados Unidos devem corrigir imediatamente este erro e cancelar as tarifas adicionais impostas sobre a China.”

O Ministério do Comércio chinês alega que a expansão de tarifas viola o comprometimento do presidente norte-americano Joe Biden de não tentar prejudicar o desenvolvimento da China ou quebrar ligações com o país.

O comunicado lembra que a China já estava insatisfeita com a composição original das tarifas da Seção 301, que envolvia uma série de bens e minérios chineses. “Ao invés de corrigir a situação, os EUA insistem em agir a sua maneira e repetir os erros”, criticou, acrescentando que a China tomará medidas “resolutas” para se opor às tarifas e defender seus “direitos e interesses”.

Veja também

A hipótese de que a humanidade é uma ‘Inteligência Artificial’ antiga

De narrativas religiosas a teorias científicas, os seres humanos têm procurado entender de onde viemos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas