domingo 26 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Governadores defendem reforma administrativa durante evento em Nova Iorque
terça-feira 14 de maio de 2024 às 19:49h

Governadores defendem reforma administrativa durante evento em Nova Iorque

NOTÍCIAS


Durante a LIDE Brazil Investment Forum, que ocorre em Nova Iorque, nos Estados Unidos, os governadores defenderam uma reforma administrativa. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou de acordo com O Brasilianista, que “ninguém suporta” a estrutura administrativa atual.

– Nós, governadores, não damos conta se não houver um passo mais acelerado pelo governo federal – enfatizou Caiado.

Já o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), defendeu que o Congresso Nacional barre a PEC dos Quinquênios, que turbina os salários do Judiciário. O político afirmou que a administração pública precisa atender à população e não às corporações.

– Isso é um desafio que está colocado para nós, porque a gente quer que a sociedade brasileira seja efetivamente atendida pelo dinheiro dos tributos que a população paga – declarou.

O deputado Arthur Maia (União-BA) introduziu o tema no painel legislativo do evento. Segundo o parlamentar, o Plenário votará o texto.

Além disso, o projeto possui o apoio do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Maia cobrou ainda o endereçamento da proposta pelo Executivo, que, segundo ele, não caminha sem a liderança do presidente da República.

Reforma Administrativa

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), prometeu em dezembro do ano passado agilizar a tramitação da reforma administrativa (PEC 32/20).

Nesse sentido, a matéria passou pela aprovação da Comissão de Constituição e Justiça e por uma comissão especial.

Embora a proposta não altere direitos adquiridos dos atuais funcionários públicos, ela enfrenta oposição por potencialmente enfraquecer as associações sindicais dos servidores. A resistência se deve ao desejo dos funcionários de expandir direitos tanto para os atuais quanto para os futuros servidores.

Veja também

A hipótese de que a humanidade é uma ‘Inteligência Artificial’ antiga

De narrativas religiosas a teorias científicas, os seres humanos têm procurado entender de onde viemos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas