quarta-feira 15 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Hacker de grupo antibolsonarista segue na ativa há quase três anos mesmo com ação no TSE
segunda-feira 21 de junho de 2021 às 11:36h

Hacker de grupo antibolsonarista segue na ativa há quase três anos mesmo com ação no TSE

NOTÍCIAS


Em setembro de 2018, enquanto Jair Bolsonaro tentava chegar ao Palácio do Planalto, um grupo de mulheres contrárias à eleição do então candidato cresceu exponencialmente em um curto período de tempo no Facebook. O movimento, um embrião do que segundo a coluna de Lauro Jardim viria a ser a campanha “#EleNão”, encontrou em seu caminho um hacker e acabou temporariamente invadido e transformado numa comunidade para eleitoras bolsonaristas.

O responsável pelo feito deixou uma assinatura, à época.

Quase três anos depois, o TSE ainda se debruça sobre uma ação movida pelo PSOL para que Bolsonaro seja cassado se for comprovada a hipótese de que se beneficiou do episódio, ilustrado em sua conta no Twitter, à época. Enquanto isso, o hacker, mesmo na mira do tribunal e da Polícia Civil da Bahia, segue na ativa através do mesmo perfil que utilizava no Facebook durante a eleição.

A principal atividade do “pirata digital”, hoje, é a compra e venda de informações sobre contas bancárias que circulam na chamada “Deep Web”. Publica parte dos dados na própria plataforma e os utiliza, ao que parece, para fazer compras em noems de terceiros. Até hoje, não foi banido pelo Facebook ou identificado por policiais. Segue impune, enquanto Jair continua presidente.

Veja também

Parlamento da Geórgia aprova após brigas a controversa “lei de agentes estrangeiros”

Críticos argumentam que polêmica legislação aproxima país da Rússia e o distancia de aderir à …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas