quarta-feira 15 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Flávio anuncia dia que Bolsonaro voltará ao Brasil e apaga post em seguida
terça-feira 7 de março de 2023 às 09:48h

Flávio anuncia dia que Bolsonaro voltará ao Brasil e apaga post em seguida

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou na manhã desta terça-feira (7) que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), retornaria ao Brasil no próximo dia 15 de março, após um hiato de mais de dois meses nos Estados Unidos. O anúncio foi feito por meio das redes sociais.

“Acabou a espera! Bolsonaro vem aí! No dia 15 de março, o nosso Johnny Bravo volta para o Brasil. Já pode pendurar a bandeira verde e amarela e vestir as cores do nosso País. Juntos, vamos fazer uma oposição forte e responsável, pelo bem do nosso Brasil. Deus, pátria e família!”, escreveu.

No entanto, conforme Ingrid Soares, do Correio Braziliense, alguns minutos depois, o parlamentar recuou e disse que a data era “provável, mas não confirmada” e que “assim que houver uma data definitiva”, Bolsonaro divulgará. “Peço desculpas pela postagem anterior, deve ser a saudade grande! Na verdade a data de retorno do nosso líder no dia 15/março era provável, mas não confirmada ainda. Assim que houver uma data definitiva ele mesmo divulgará, tá ok!”.

O ex-chefe do Executivo vem sendo cobrado pelo partido a tomar frente na oposição na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele deixou o país ainda no ano passado, dois dias antes do final de seu mandato e corre o risco de ver novas lideranças surgirem em seu lugar, além da perda de capital político.

Em entrevista ao jornal norte-americano The Wall Street Journal, Bolsonaro disse que deve voltar em março, mas reconheceu o risco de prisão. “Uma ordem de prisão pode aparecer do nada”. Uma das principais ações que representam essa preocupação é a que trata do suposto cometimento do crime de genocídio contra indígenas Yanomami. Além disso, Bolsonaro também corre o risco de ficar inelegível. Por último, há o caso da denúncia das joias de R$ 16,5 milhões.

Veja também

Parlamento da Geórgia aprova após brigas a controversa “lei de agentes estrangeiros”

Críticos argumentam que polêmica legislação aproxima país da Rússia e o distancia de aderir à …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas