quarta-feira 15 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Deputada solicita praças Wi-Fi para empreendimentos de baixa renda
terça-feira 25 de maio de 2021 às 18:58h

Deputada solicita praças Wi-Fi para empreendimentos de baixa renda

NOTÍCIAS


A implantação das praças Wi-Fi nos empreendimentos de habitação de interesse social da faixa 1 foi solicitada pela deputada Maria del Carmen (PT) ao governador Rui Costa e ao secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Informação em indicação encaminhada através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

A parlamentar explica que a proposição pretende ampliar o projeto de implantação de praças Wi-Fi iniciado pela Secretária de Ciência, Tecnologia e Informação (Secti) em 54 cidades do interior do Estado. A ideia é oferecer o serviço dentro dos empreendimentos de habitação de interesse social da faixa 1 construídos no programa Minha Casa Minha Vida.

“Muitas pessoas que moram nos empreendimentos de habitação social produzidos para a faixa 1 (renda menor que 2 salários-mínimos por família) não têm acesso à internet, ferramenta fundamental atualmente e que se mostra promissora para o futuro. É com ela que estamos podendo contar para trabalhar em atividades remotas durante a pandemia, estudar, comprar, realizar comunicações com familiares e amigos, consultas médicas, resolução de problemas em bancos, acesso a serviços da justiça, do Estado e muitas outras soluções possíveis com essa tecnologia”, explicou a petista.

Segundo ela, “ao garantir o acesso à internet para as famílias residentes nos empreendimentos da faixa 1, com a inclusão de seus respectivos empreendimentos de habitação de interesse social no projeto das praças Wi-Fi, o Estado da Bahia vai contribuir para que estejam socialmente mais integradas através deste importante meio de comunicação, combatendo a exclusão e a desigualdade social na nova dimensão que assumem atualmente: a falta de acesso à internet”.

Veja também

Parlamento da Geórgia aprova após brigas a controversa “lei de agentes estrangeiros”

Críticos argumentam que polêmica legislação aproxima país da Rússia e o distancia de aderir à …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas