quarta-feira 15 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / Assembleia Legislativa da Bahia adotará o regime de turnão entre os dias 2 e 31 de janeiro
quinta-feira 29 de dezembro de 2022 às 19:48h

Assembleia Legislativa da Bahia adotará o regime de turnão entre os dias 2 e 31 de janeiro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) adotará o regime de turnão entre os dias 2 e 31 de janeiro. O ato assinado pelo presidente Adolfo Menezes (PSD) foi publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (30) e prevê expediente das 13h às 18h30, de segunda a quinta-feira, e das 8h30 às 12h nas sextas-feiras.

O principal objetivo da medida é a economia de recursos durante o período de recesso parlamentar quando o plenário fica sem funcionar, prosseguindo com o regime de austeridade que marca os atos da Mesa Diretora que tenho o privilégio de de presidir, completou o deputado Adolfo Menezes.

EXCEÇÕES

No período do regime de turnão, alguns serviços do Legislativo sofrerão modificações. O refeitório e o restaurante a La Carte não funcionarão durante o mês de janeiro. O transporte dos servidores feito por ônibus permanecerá disponível de acordo com o novo horário de funcionamento da ALBA, seguindo os roteiros pré-determinados.

Apesar do novo regime de horários, na Superintendência de Recursos Humanos (SRH) não haverá mudanças na rotina interna. De acordo com o superintendente Francisco Raposo, a decisão de não reduzir o período de funcionamento se deve à necessidade do atendimento aos novos deputados e seus futuros colaboradores. “Nós teremos 25 novos parlamentares, então decidimos manter o trabalho o dia todo, porque faremos treinamento dos servidores que tomarão posse a partir de 1º de fevereiro”, explicou Raposo.

Outros setores da administração também prosseguirão com o regime de trabalho normal, pois os gabinetes dos deputados funcionarão de acordo com a necessidade de cada mandato. A TV Assembleia, segurança e Cerimonial permanecerão funcionando nos dois turnos.

A adoção da medida deve representar uma economia de 30% do custo mensal do funcionamento da ALBA, conforme estimativa feita pelo superintendente de Administração e Finanças (SAF), Robson Coutinho. “Neste mês de janeiro, teremos o processo de transição nos gabinetes entre os parlamentares que estão saindo e os que estão chegando. Inclusive, muitos servidores já foram dispensados. Por conta desse cenário, considerando que janeiro é um mês tradicionalmente mais parado, decidimos adotar o regime de turnão”, explicou.

Ainda conforme Coutinho, o novo horário de funcionamento promoverá redução de custos em itens como água, telefone, energia elétrica, almoço, cafezinho e internet. “Estes fatores possuem relevância muito grande no nosso cotidiano. Por isso, nosso intuito maior é aproveitar esse período para amenizar os custos da Casa”, frisou o superintendente.

Durante o regime de turnão, não haverá modificação nos horários de funcionamento da agência do banco Bradesco e do posto dos Correios. No caso da instituição financeira, o atendimento permanece das 10h às 16h. Já o estabelecimento da estatal federal o atendimento será das 9h às 17h.
A lanchonete e o salão de beleza, administrados pela Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalba), funcionarão das 13h às 19h.

Veja também

Parlamento da Geórgia aprova após brigas a controversa “lei de agentes estrangeiros”

Críticos argumentam que polêmica legislação aproxima país da Rússia e o distancia de aderir à …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas