Após o nome de Nelson Piquet aparecer no caso das joias escondidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Fábio Félix (Psol-DF) reapresentou um projeto de lei para tirar o nome do ex-piloto Fórmula 1 do Complexo Poliesportivo de Brasília, onde tem um autódromo com seu nome.
“Pro Nelson Piquet ser negro e LGBT é motivo pra ofensa, mas contrabando de joias milionárias é ok. Por essas e outras apresentei o projeto de lei nº 2912/2022 pra retirar o nome de Nelson Piquet do Autódromo de Brasília”, postou o deputado em suas redes sociais. O PL 2912/2022 foi originalmente apresentado em julho do ano passado.
Bolsonaro teria guardado joias recebidas durante seu mandato em uma propriedade de Piquet em Brasília. Segundo revelou o Estadão, um terceiro estojo com os itens estavam na Fazenda Piquet, localizada no Lago Sul. O estojo inclui um relógio da marca Rolex – avaliado em R$364 mil – uma caneta da marca Chopard, abotoaduras, um anel e uma masbaha – um tipo de rosário árabe. O valor de todos os bens passa de R$500 mil.
O projeto já tinha sido apresentado por Félix no ano passado quando Piquet usou o termo racista “neguinho” para se referir ao heptacampeão Lewis Hamilton, após um acidente envolvendo o alemão Max Verstappen no Grande Prêmio de Silverstone, em 2021.