quinta-feira 9 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / TJ-BA e governo da Bahia se reúnem para tratar sobre atos processuais de pagamentos
terça-feira 1 de agosto de 2023 às 18:20h

TJ-BA e governo da Bahia se reúnem para tratar sobre atos processuais de pagamentos

NOTÍCIAS


Um encontro intitulado “Tratativas sobre o Processo de Pagamento” foi promovido, nesta terça-feira (1), pela Coordenação de Liquidação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), com a participação de servidores da entidade, juntamente com servidores da Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom). O projeto objetivou o estreitamento da relação institucional e padronização de procedimentos, como o processo de pagamento, buscando afastar inconsistências que impedem uma instrução cristalina.

O coordenador de Liquidação, Carlos Valverde, dividiu com os presentes sua experiência na COLIQ, seguindo roteiro didático e participativo acerca das necessidades do Estado em adquirir bens e serviços, contratações, execução dos contratos, formação dos processos de pagamento, lançamentos contábeis, liquidação e pagamento.

O diretor-geral da Secom, Noé Américo, agradeceu a oportunidade em participar do encontro em nome dos servidores da Secretaria, enfatizando a importância da iniciativa. “Diplomas, títulos e graduações, nada disso importa se não formos buscar constantemente a capacitação de nossa equipe, a revisão dos procedimentos e segurança nas rotinas. Falo aqui, e vocês podem confirmar na fisionomia dos servidores da Secom: estamos muito felizes. Muito obrigado pelas lições valiosas. Dr. Carlos Valverde não só nos engrandeceu profissionalmente, como também pessoalmente”, destacou.

Na busca do resultado pretendido, o trabalho central com os agentes que laboram com o processo de pagamento constituiu uma troca de informações sobre dinâmicas relacionadas com a fiscalização dos contratos, o empenho, a liquidação e pagamento, sob o enfoque estritamente técnico, fortalecendo parceria profícua entre servidores de Poderes distintos, que com certeza engrandeceu as partes envolvidas.

Veja também

Inundações na África reforçam preocupação com migração climática

Mais de 234 mil pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas no Burundi, Quênia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas