sábado 27 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Trump é indiciado por tentar anular resultado da eleição de 2020
terça-feira 1 de agosto de 2023 às 18:34h

Trump é indiciado por tentar anular resultado da eleição de 2020

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


O ex-presidente americano Donald Trump foi acusado, nesta terça-feira (1º) de conspiração contra os Estados Unidos ao tentar reverter o resultado da eleição presidencial de 2020, vencida pelo democrata Joe Biden.

Nas redes sociais, o republicano disse ter sido informado que o procurador especial Jack Smith, à frente do caso, apresentaria a acusação no fim da tarde desta terça-feira.

“Ouvi dizer que o enlouquecido Jack Smith, a fim de interferir nas eleições presidenciais de 2024, lançará mais uma acusação falsa de seu presidente favorito, eu, às 17h”, disse em publicação na Truth Social. “Por que eles não fizeram isso 2,5 anos atrás? Por que esperaram tanto? Porque eles queriam colocá-lo bem no meio da minha campanha. Improbidade do Ministério Público!”.

Na semana passada, o ex-presidente já havia afirmado que seus advogados haviam se reunido com funcionários do Departamento de Justiça dos Estados Unidos para investigar as tentativas do republicano de reverter sua derrota nas eleições de 2020, em sinal de que outro conjunto de acusações criminais poderia ocorrer em breve.

Trump é o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar acusações criminais e já foi indiciado outras duas vezes neste ano, uma em Nova York por subornos a uma atriz pornô e outra pelo caso dos documentos confidenciais. No entanto, seus enroscos judiciais não prejudicaram sua campanha eleitora. Ele ainda é o favorito na corrida pela indicação republicana para desafiar o presidente democrata Joe Biden nas eleições de 2024.

Pelo contrário, a vantagem de Trump sobre o rival mais próximo, o governador da Flórida, Ron DeSantis, aumentou. Uma pesquisa Reuters/Ipsos no início deste mês mostrou o líder do Partido Republicano à frente de seu ex-aliado por 47% a 19% entre os eleitores republicanos, uma vantagem maior do que sua vantagem de 44% a 29% antes do primeiro indiciamento, em março.

Veja também

Proposta de regulamentação da Tributária mantém Reporto, Repetro e Reidi

A proposta do governo de regulamentação da reforma tributária prevê a manutenção – até os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas