segunda-feira 22 de julho de 2024
Home / LAURO DE FREITAS / Prefeitura de Lauro de Freitas cancela reunião em bairro e moradores exigem respeito
quarta-feira 11 de setembro de 2019 às 11:34h

Prefeitura de Lauro de Freitas cancela reunião em bairro e moradores exigem respeito

LAURO DE FREITAS, RMS


Sem aviso prévio, a reunião sobre a discussão do Plano de Bairros que estava prevista para ocorrer desde julho, foi novamente cancelada segundo a AMOM

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), cancelou sem aviso prévio, segundo os moradores do Miragem e Buraquinho, a reunião do Plano de Bairros, que aconteceria nesta quarta-feira (11).

Segundo informações recebidas pelo #Acesse Política, em seu programa, Papo de Mulher, a prefeita havia confirmado que iria para o Miragem no dia 11 de setembro, na Escola Municipal Jovina Moreira Rosa às 19h, após questionamento da AMOM (Associação de Moradores do Miragem).

Print enviado por um representante da AMOM ao #Acesse Política

A população se mobilizou, e agora inesperadamente, a prefeitura marcou a mesma data no bairro do Caji.

“Será que é porque aqui não teremos uma reunião composta por figurantes e funcionários da prefeitura para dizer amém, e sim, população de verdade, com questionamentos pertinentes? Exigimos respeito aos moradores do Miragem e Buraquinho”, questionou um morador do bairro.

De acordo um representante da AMOM (Associação de Moradores do Miragem), “o Plano de Bairros faz parte das audiências públicas previstas para aprovar o PDDM (Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal), que vai transformar a cidade em um caos e vai transformar áreas residenciais, sem esgoto, em selvas de prédios e as contrapartidas entrarão na caixa preta, a qual a população segue sem saber para onde realmente vão”, afirmou.

O #Acesse Política tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Lauro de Freitas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

Atualização:

Em nota, a Prefeitura de Lauro de Freitas informa que o calendário de oficinas do Planos de Bairro foi alterada em decreto publicado no Diário Oficial do Município de 13 de agosto 2019, um mês atrás portanto. A oficina de Buraquinho, que envolve Miragem, foi remanejada para novembro. Vale esclarecer que alguns fatores têm exigido o remanejamento de datas, a exemplos das chuvas de maio, incompatibilidade de agendas e outros. Vale destacar que todas as oficinas são prévia e amplamente divulgadas com carro de som no local e outras mídias.

Veja também

PMs de Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades são alvos de operação da PF por suspeita de venda de armas e munições ilegais para facções

Policiais militares da Bahia e Pernambuco, CACs e lojistas são alvos de uma operação da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!