segunda-feira 17 de junho de 2024
Porto de Aratu / Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Vazamento de ácido sulfúrico é registrado no Porto de Aratu na Bahia
quarta-feira 10 de abril de 2024 às 14:10h

Vazamento de ácido sulfúrico é registrado no Porto de Aratu na Bahia

NOTÍCIAS, RMS


Um vazamento de ácido sulfúrico foi registrado na noite desta terça-feira (9) na área 1 do Porto de Aratu-Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), operado pela empresa Vopak. A área é destinada à armazenagem da substância no terminal portuário.

Segundo a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), responsável pela administração do porto, não houve feridos e o incidente foi prontamente controlado pelas equipes técnicas e operacionais da empresa. Em nota, a Codeba afirmou que o vazamento ocorreu de forma concentrada em uma área específica do terminal e não representa riscos às operações.

Foto: Reprodução/Rede social

O incidente ocorre em meio a preocupações anteriores com a segurança estrutural do Porto de Salvador. Recentemente, problemas estruturais e a falta de equipamentos de combate a incêndio levaram à interdição dos armazéns 4 e 5 da Codeba. A ação foi resultado de uma inspeção do Ministério do Trabalho, que atendeu a solicitação dos trabalhadores do porto, que transportam cargas pesadas. A interdição ocorreu a partir de segunda-feira (25), como medida preventiva.

Veja também

Incêndio no Parque Nacional do Itatiaia no RJ já dura quase 48 horas

Um incêndio no Parque Nacional do Itatiaia — um dos mais antigos do Brasil — …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!