domingo 26 de junho de 2022
Home / LAURO DE FREITAS / Posto de Saúde em Lauro de Freitas fechado para reforma segue abandonado
domingo 18 de agosto de 2019 às 07:50h

Posto de Saúde em Lauro de Freitas fechado para reforma segue abandonado

LAURO DE FREITAS, RMS


Inaugurado no bairro de Itinga na última gestão da prefeita Moema Gramacho em 2012, a Unidade do Posto de Saúde da Família (PSF), que foi desativada na gestão do ex-prefeito Márcio Paiva está abandonado. Segundo a população que reside próximo ao Posto de Saúde na localidade Santa Bárbara, a então candidata para o terceiro mandato Moema Gramacho (PT), afirmou que o Posto voltaria a funcionar quando fosse eleita.

Quando estava em atividade, o PS disponibilizava para a comunidade atendimentos nutricional, psicólogos, terapia ocupacional, fisioterapeuta, assistência social e educadores físicos.

Segundo o canal ItingaTV, há quase 6 anos a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas diz que a intenção é reformar o espaço, só que após todo esse tempo, esta dita “reforma” não correu e deixa de beneficiar mais de 4.500 pessoas.

Conforme fotos compartilhadas nas redes sociais, o que se vê no local atualmente são tapumes de madeira apodrecidos e uma estrutura abandonada, com vidros quebrados, ferrugem, paredes descascando e muito limo. Moradores afirmam que o local é infestado de ratos. Uma placa da prefeitura que existia prometia a reforma que ultrapassava o valor de R$ 247 mil com o argumento de seria uma contrapartida social.  “Agora nós temos que buscar atendimento em outros postos ou na maioria das vezes agente tem que enfrentar a fila no Jorge Novis e mais, quando tem médico pra atender a todos que lá estão, ou eu tenho que ir para centro de Lauro de Freitas porque o nosso posto não existe mais, é só lembrança e mato”, disse a dona de casa Angelita do Rosário em entrevista ao ItingaTV.

Abaixo o desabafo de um morador da região que encaminhou as fotos atuais do antigo Posto de Saúde:

Veja também

Inaugurada recentemente, UTI do Hospital Municipal de Simões Filho já atendeu 161 pacientes

Inaugurado há cinco meses, os 10 primeiros leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!