quarta-feira 15 de maio de 2024
Foto: Instagram/Montagem Acesse Política
Home / POLÍTICA / Marcell Moraes pode perder mandato e Leo Prates voltar para AL-BA; entenda
sexta-feira 20 de setembro de 2019 às 18:29h

Marcell Moraes pode perder mandato e Leo Prates voltar para AL-BA; entenda

POLÍTICA


Se eventualmente seu mandato for cassado, ACM Neto pode ser forçado a mexer na sua equipe

Aliados têm admitido em conversas reservadas segundo publicou o site Bahia Notícias, que a situação do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) “não está fácil”, mas mantêm a confiança de que o tucano vai conseguir manter o mandato.

Segundo publicação, o parlamentar corre o risco de perder o posto após ser acusado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA) de às vésperas da eleição fazer campanhas de vacinação e castração sem atender aos requisitos de segurança de acordo com a legislação vigente.

Um aliado disse em conversa reservada, que, se o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), cassar o mandato de Marcell, é possível que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverta à decisão. O placar na Corte baiana é 2 dos 5 votos contra Marcell. O julgamento deve retornar na próxima quinta-feira (26).

“Estou com minha consciência limpíssima e confio na Justiça baiana”, disse o deputado, em entrevista à reportagem. O prefeito ACM Neto (DEM) declarou que uma eventual cassação do mandato seria “absurda”.”Seria um absurdo cassarem o mandato dele, mas não vou especular sobre isso, já que cabe ao TRE”, afirmou ao Bahia Notícias.

Marcell foi eleito na coligação no ano passado na DEM / PRB / PV / PSDB. Se eventualmente seu mandato for cassado, ACM Neto pode ser forçado a mexer na sua equipe. Isto porque Carlos Geilson (sem partido) ganharia a cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Mas, Geilson após a eleição de 2018 decidiu mudar de lado e migrar para a base do governador Rui Costa (PT).

Para evitar que o ex-aliado ganhe a vaga, Neto teria que exonerar Leo Prates (DEM) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para retornar a AL-BA. Neste cenário, Tiago Correia (PSDB), que hoje é suplente, seria efetivado como deputado estadual. “Acredito na vitória de Marcell. Nem considero esta hipótese”, se esquivou Leo Prates.

Veja também

‘Pacificação do País não aconteceu por falta de vontade de Lula e da oposição’, diz Temer

Três vezes presidente da Câmara dos Deputados e presidente da República após um conturbado processo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas