domingo 21 de julho de 2024
Foto: Valdemiro Lopes
Home / CARNAVAL / Livros sobre o Carnaval em exposição na biblioteca da Câmara de Vereadores de Salvador
sexta-feira 27 de janeiro de 2023 às 11:57h

Livros sobre o Carnaval em exposição na biblioteca da Câmara de Vereadores de Salvador

CARNAVAL, NOTÍCIAS


Salvador já respira Carnaval e para reforçar a importância da festa para a cidade, a Biblioteca Professor Jorge Portugal da Câmara Municipal de Salvador está expondo livros que tratam da maior folia popular do Brasil. As obras da mostra, intitulada “Acervo em Destaque – Semana do Carnaval”, podem ser consultadas até o dia 22 de fevereiro.

“É chegada a hora de aprender um pouco mais sobre o Carnaval, que volta com toda energia depois de dois anos suspenso por causa da Covid-19. A alegria está nas ruas, nas pessoas e nos livros que contam a história e mostram importância desta grande festa popular”, afirma a bibliotecária Normaci Correia.

Os livros em exposição são: “50 anos do Trio Elétrico”, “História do Carnaval da Bahia”, “Sistema Jurídico Aplicado ao Carnaval”, “Carnaval no Feminino”, “O Olodum do Pelourinho”, “Olodum, Carnaval, Cultura e Negritude: 1979 – 2014”, “Filhos de Gandhi”, “Carnavais, Malandros e Heróis”, dentre outros.

“É com muita alegria que a Biblioteca Professor Jorge Portugal organiza essa mostra com livros do seu acervo, ao tempo em que fortalece o hábito da leitura com obras que são verdadeiros tesouros culturais”, acrescenta o servidor Nadilson Frutuoso.

Para Gabriele Soares, estagiária em Biblioteconomia, “é enriquecedor participar da elaboração da mostra ‘Acervo em Destaque – Semana do Carnaval’”.

Histórico

Fundada em 2011, a Biblioteca Professor Jorge Portugal (denominada assim por meio da Resolução 2963/2020), popularmente chamada de Biblioteca da Câmara, é vinculada ao Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, com uma estrutura moderna, climatizada, que oferece aos visitantes um rico acervo e espaço para o desenvolvimento de atividades literárias.

Tem como objetivo proporcionar à comunidade soteropolitana o livre acesso a registros do conhecimento e das expressões de escritores, fomentando, assim, o desenvolvimento do processo educacional, a promoção da leitura, da pesquisa científica e do lazer.

Veja também

Brasil suspende preventivamente as exportações de carne de aves e seus produtos

Após a confirmação de um foco da doença de Newcastle (DNC) em estabelecimento de produção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!