segunda-feira 15 de julho de 2024
Foto: Reprodução/Rádio Sociedade
Home / ELEIÇÕES 2024 / Éden prevê influência de Lula e Bolsonaro nas eleições municipais
terça-feira 14 de maio de 2024 às 07:30h

Éden prevê influência de Lula e Bolsonaro nas eleições municipais

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Presidente do PT da Bahia, Éden Valadares prevê a nacionalização das eleições municipais de outubro, com grande influência do presidente Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Não adianta ACM Neto dizer que a eleição estadual não terá influência nacional, não adianta Bruno Reis dizer que a eleição em Salvador não terá influência nacional. Por que eu estou dizendo isso? Não é uma preferência minha ou do PT, não, é porque a política está polarizada no Brasil”, disse o dirigente partidário em entrevista à Rádio Sociedade, nesta última segunda-feira (13).

“Olha os debates nas redes sociais, dos seus ouvintes aqui na rádio, qualquer debate na faculdade, na escola, no sindicato, no bar, no futebol, tudo acaba girando em torno de ‘se você votou em Bolsonaro, se você votou em Lula, se você defendeu o PT ou se está do outro lado’. Ficou um negócio meio bipolar, ou está com um ou está com outro, é ruim para a política isso, é péssimo. A democracia exige mais tons de cinza do que preto ou branco, é muito ruim, não é o nosso querer, mas simplesmente está polarizado”, pontuou o petista, que comparou o cenário deste ano à eleição de 2022, que elegeu Jerônimo Rodrigues (PT) governador da Bahia.

“Os candidatos que se apresentarem em Salvador, não é natural que o eleitor pergunte assim: esse é do time de A ou de B? Esse está no time de Lula ou é contra Lula? Pelo menos na saída, não estou dizendo que vai definir o voto, mas que alguma influência terá”, avaliou Éden Valadares.

Veja também

Operação Tapa-Buracos: Prefeitura aplica 50 mil toneladas de asfalto no 1º semestre de 2024

No primeiro semestre deste ano, aproximadamente 50 mil toneladas de asfalto foram aplicadas para reparar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!