quinta-feira 30 de maio de 2024
Ao lado do governador Rui Costa, o presidente da Assembleia destacou os esforços que estão sendo realizados para dar ?uma pronta resposta a este drama, a esta grande catástrofe que atinge a Bahia" Foto: VannerCasaes/Agência ALBA
Home / NOTÍCIAS / Adolfo Menezes vê de perto a extensão da tragédia no Sul da Bahia
quarta-feira 29 de dezembro de 2021 às 07:21h

Adolfo Menezes vê de perto a extensão da tragédia no Sul da Bahia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Adolfo Menezes (PSD) integrou a comitiva do governador Rui Costa (PT) na nova visita que fez, nesta terça-feira (28), às regiões mais afetadas pelas chuvas extraordinárias que se abatem sobre o território baiano neste final de ano, ceifando vidas, desalojando famílias, destruindo infraestrutura e causando prejuízos ainda difíceis de mensurar. “Uma tragédia que comove todo o país e ainda não acabou”, frisou. Solidário, ele representou a Assembleia Legislativa e acompanhou a ajuda às milhares de famílias atingidas pelas cheias dos rios Cachoeira e Almada, nas regiões Sul e Sudeste.

Quase meio milhão de pessoas foram atingidas pelas enchentes em cerca de 100 municípios, mas, entre inúmeras situações graves, a catástrofe é maior na área sobrevoada ontem pelo chefe do Executivo, que “in loco” viu a gravidade do problema e acompanhou de perto providências de socorro aos flagelados. Para o presidente Adolfo Menezes, a situação é estarrecedora, com rios se agigantando e inundando cidades com um rastro de destruição terrível e milhares de residências, lojas e empresas submersos com perda total de bens pessoais, estoques e equipamentos num sofrimento imenso, pois muitas vezes os flagelados sequer tiveram tempo para resgatar seus documentos pessoais.

Adolfo Menezes foi junto com o governador, o senador Jaques Wagner e outras autoridades civis e militares até a base de operações, montada pelo Poder Executivo, comandada pelo coronel Adson Marchesini, do Corpo de Bombeiros, onde esforços são realizados para dar “uma pronta resposta a este drama, a esta grande catástrofe, que atinge a Bahia e aos baianos”, acentuou. Ele lembrou que os 63 deputados estaduais baianos destinaram R$ 12,6 milhões dos recursos das suas emendas para ajudar diretamente os municípios e as famílias atingidas pelas enchentes e que a ALBA votou em menos de 24 horas um projeto do governador Rui Costa que possibilita socorro às vítimas.

Depois da visita do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros João Roma, da Cidadania, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, no início do mês, nesta terça-feira estavam na região os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Família, Damares Alves. Vários estados brasileiros estão encaminhando ajuda para as vítimas das enchentes, lembrou Adolfo Menezes. São víveres, roupas, colchões, equipamentos, bombeiros, aeronaves e dezenas de outros itens indispensáveis para os mais 16 mil desabrigados e mais de 20 mil desalojados.

Veja também

Bolsas da Europa operam com tom levemente positivo, depois de duas sessões de perdas

Os mercados acionários da Europa abriram sem sinal único nesta quinta-feira (30) mas tentavam firmar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas