segunda-feira 13 de maio de 2024
Reunião de Diretoria e do Conselho de Representantes da FIEB Foto: Valter Andrade/Coperphoto/Sistema FIEB
Home / NOTÍCIAS / Wilson Andrade assume presidência do Conselho de Comércio Exterior da FIEB
terça-feira 18 de julho de 2023 às 10:39h

Wilson Andrade assume presidência do Conselho de Comércio Exterior da FIEB

NOTÍCIAS


Em sua primeira reunião como presidente do Conselho de Comércio Exterior (Comex) da FIEB, realizada nesta segunda-feira (17), Wilson Andrade, discutiu desafios para a atração de investimentos para a Bahia, tendo como convidado o secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida. O encontro contou com as presenças do vice-presidente da FIEB e ex-presidente do Conselho, Ângelo Calmon de Sá Junior, e do presidente eleito da Federação, Carlos Henrique Passos.

O titular da SDE destacou que a Bahia vive uma janela de oportunidades, destacando o protagonismo do estado na produção de energia limpa. “Temos a maior geração de energia eólica do Brasil. Só no primeiro semestre, 41 novas usinas eólicas e solares fotovoltaicas entraram em operação”, pontuou.

Almeida também enfatizou a necessidade de se falar em powersharing, que é a realocação da produção onde há disponibilidade de energia barata, limpa e renovável, “como fatores em que o estado avança e que beneficiam a nossa indústria e a chegada de investimentos”, disse. Ele afirmou ainda que, em breve, o governo Lula, por meio do MDIC, irá anunciar um plano de transição ecológica – que contempla finanças sustentáveis, adensamento tecnológico do setor produtivo, bioeconomia, transição energética e economia circular -, o qual potencializará a economia baiana.

Wilson Andrade agradeceu a indicação da casa à presidência do Comex, prometendo um trabalho contínuo de colaboração e parcerias. “Os grupos e setores do estado devem se organizar, apresentar e formular projetos coerentes de avanço, para que tenham a bênção e suporte do governo na colocação que lhes cabe, que são as áreas de infraestrutura, transporte, as ferrovias e os portos. Daí nós vamos poder verticalizar nossas cadeias produtivas e crescer”, acredita.

Veja também

Governo federal gasta quase o triplo com impactos de desastres do que em prevenção

O governo federal gastou R$ 11,1 bilhões nos últimos dez anos para gerir as crises …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas