segunda-feira 17 de junho de 2024
Foto: Reprodução / YouTube
Home / DESTAQUE / Prefeito Bruno Reis destaca Salvador como locomotiva do Nordeste
segunda-feira 13 de maio de 2024 às 11:04h

Prefeito Bruno Reis destaca Salvador como locomotiva do Nordeste

DESTAQUE, NOTÍCIAS


“Fomos responsáveis por 70% das carteiras assinadas”, disse o gestor

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), apontou que a nota máxima no índice da Capacidade de Pagamento (Capag), promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Divulgado na última sexta-feira (10), o cálculo publicado anualmente consagrou a capital baiana como ‘A+’.

O feito inédito foi possível graças ao ótimo desempenho nos três indicadores avaliados pelo Capag e a consistência da informação encaminhada ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), divulgada por meio do Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal.

“(…) É a primeira vez na história dessa cidade, nós tivemos a nota máxima da Secretaria Nacional. (…) é motivo de muito orgulho. Mostra que a prefeitura não está limitada. Mostra que a prefeitura tem capacidade de investimento para tocar várias ações. (…) obras, as maiores obras que a prefeitura já fez. Seja com recursos novos ou de caixa. (…) É gastar menos do que o que se arrecada”, apontou Reis.

“E olha, gente, sem aumentar imposto. Por que fazer caixa degenerando a folha, tirando benefícios incentivos fiscais, é fácil; o que é que eu fiz? Eu fiz pagando incentivo, programa de estímulo à atividade imobiliária. Nós conseguimos aumentar, só na minha gestão, a nossa arrecadação de três milhões de reais, fazendo o que, prefeito?”, destacou o político.

“Ampliando a nossa base arrecadatória, aumentando o número de contribuintes e, com isso, gerando mais empregos. No mês de Fevereiro, gente, o último Caged que saiu, nós só ficamos atrás de São Paulo e Curitiba. Geramos mais empregos que o Rio de Janeiro. Geramos mais empregos do que o Belo Horizonte. Geramos mais empregos disparados do que qualquer outra capital do Nordeste. Fomos responsáveis por 70% das carteiras assinadas no estado da Bahia, enquanto a nossa população é apenas 18%”, ressaltou Bruno Reis.

Veja também

Programas de Salvador colaboram para sucesso de atletas em competições internacionais

Seguir a carreira esportiva é uma trajetória que, além de esforço e dedicação diários, também …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!