segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Divulgação/CMFS
Home / NOTÍCIAS / Vereadores de Feira de Santana aprovam cessão da área do Centro de Convenções
terça-feira 11 de abril de 2023 às 13:52h

Vereadores de Feira de Santana aprovam cessão da área do Centro de Convenções

NOTÍCIAS, REGIÃO DE FEIRA DE SANTANA


A Câmara de Vereadores de Feira de Santana aprovou por unanimidade, em sessão legislativa realizada nesta terça-feira (11) conforme Bruno Leite, do Bahia Notícias, o projeto de lei de autoria do Executivo municipal que cede a área localizada no bairro São João, onde o governo do estado constrói o Centro de Convenções e o Teatro Municipal.

A cessão da área foi um dos requisitos solicitados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a retomada da obra, iniciada pelo estado em 2004, ainda no governo Paulo Souto (União Brasil), jamais concluída.

Segundo o governador Jerônimo Rodrigues (PT), em entrevista ao Acorda Cidade nesta terça, assim que o projeto fosse aprovado, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) visitaria o local para começar a limpeza geral.

“Se for votado e for para as minhas mãos amanhã, podemos ter a certeza de que vamos dar início. Falei disso, se amanhã estiver votado, a Conder já desce para pegar a chave”, disse o petista diretamente da China.

Ao comentar sobre a proposição, no último dia 27 de março, a gestão municipal afirmou que contava com a “disposiçaõ dos vereadores” para que o terreno fosse transferido e os serviços necessários pudessem ser iniciados.

No dia 22 de março, um ofício havia sido enviado pelo município para o governo estadual no intuito de afirmar a disponibilidade da prefeitura em dar prosseguimento ao procedimento.

O diálogo pela conclusão do equipamento foi iniciado este ano, após Jerônimo indicar que havia o interesse político do seu mandato de que a construção fosse finalizada.

Uma ação semelhante aconteceu em 2018, quando prefeitura e governo do estado fecharam um convênio para que o projeto inicial, de 2003, fosse atualizado pela administração municipal e a Conder prosseguisse com as etapas restantes. O acordo, entretanto, não resultou no término do empreendimento.

Veja também

O procurador que foi Uber em Salvador: ‘Não tive sensação de ser meu próprio chefe’

A relação do motorista de aplicativo com a plataforma é um vínculo de emprego? Ou ele é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas