sexta-feira 10 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / UPB alinha ações para apresentar projeto Vídeo Polícia Itinerante da SSP aos municípios baianos
quinta-feira 10 de agosto de 2023 às 12:35h

UPB alinha ações para apresentar projeto Vídeo Polícia Itinerante da SSP aos municípios baianos

NOTÍCIAS


Com o intuito de alinhar ações para apresentar aos municípios baianos o Projeto Vídeo-Polícia Itinerante foi realizada na última quarta-feira (9), uma reunião entre o corpo técnico da União dos Municípios da Bahia (UPB), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), representantes do Banco do Brasil, Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O encontro teve o objetivo de alinhar ações junto a UPB para mobilizar os gestores que ainda não fizeram a adesão.

O projeto visa aumentar a vigilância, ampliando a parceria entre a SSP e as prefeituras. Com o apoio técnico da secretaria, acontecerá a integração entre as câmeras de segurança, que poderão ser acessadas pelo Centro de Operações e Inteligência (COI). A integração vai contribuir para o reconhecimento facial de foragidos da justiça, além de auxiliar nas investigações em andamento.

Um dos principais pontos discutidos no encontro foi às dificuldades enfrentadas na implementação do projeto e em relação ao recurso para adesão.“A ideia é que a gente veja onde pode reduzir os custos para o município. Vamos tentar diminuir ao máximo os custos para que a adesão ao projeto seja atrativa”, explicou o coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo. Na reunião ficou definido que o projeto será apresentado aos municípios durante as edições do UPB Itinerante, capacitação realizada pela entidade no interior do estado.

“Queremos empoderar a segurança pública com tecnologia. A dificuldade hoje é obter recursos para isso, mas com essa proposta que estamos trazendo aqui queremos fazer com que todos os municípios façam adesão ao projeto, que ocorre atualmente em 81 cidades. A capilaridade da UPB é um braço forte no sentido de fazer com que nós possamos alcançar e disponibilizar essa tecnologia para todos”, afirmou o superintendente da SSP-Ba, Coronel Marcos Oliveira.

Para apoiar os municípios no custo do projeto, o Banco do Brasil vai viabilizar recursos financeiros com esta finalidade. “Com relação aos custos na implementação do projeto, o Banco do Brasil vai oferecer linhas de crédito para instalação, apenas o custeio mensal que não poderá ser financiado”, disse o gerente de governo do Banco do Brasil, Marcus Paulo Brito.

Também estiveram na reunião o diretor da SSP-BA, major Jefferson de Araújo Ferreira, da Federação do Comércio do Estado da Bahia, Roque Bittencourt Lopes, o Assessor de Segurança, Luis Paulo Menezes, Haroldo Nunez, Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, além da coordenadora de Informações Municipais da UPB, Jacira Cavalcanti.

Veja também

Inundações na África reforçam preocupação com migração climática

Mais de 234 mil pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas no Burundi, Quênia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas