sexta-feira 10 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Polícia prende casal que foi à praia e deixou bebê de um ano trancado no carro
domingo 2 de janeiro de 2022 às 12:25h

Polícia prende casal que foi à praia e deixou bebê de um ano trancado no carro

NOTÍCIAS


Um casal formado por um homem de 25 anos e uma mulher de 19 foi preso pela Polícia Militar do Paraná por deixar um bebê de um ano e quatro meses, filho deles, trancado num carro enquanto foram à praia, em Guaratuba. Segundo a revista Fórum, o caso de irresponsabilidade extrema aconteceu na tarde deste último sábado (1°).

De acordo com Secretaria de Segurança Pública do Paraná, a PM foi avisada do abandono da criança por meio de denúncia realizada por uma moradora da cidade que passava pelo local e se deparou com o bebê dentro do automóvel, que tinha apenas uma pequena fresta, de uma das janelas, aberta.

Os agentes abriram o carro e resgataram a pequena vítima de maus-tratos e depois ingressaram nas areias do balneário para localizar os pais, que foram presos em flagrante. Às autoridades, o pai e mãe da criança disseram que estavam “a cada meia hora indo ver se estava tudo bem” com o filho. Eles foram levados para a delegacia de Guaratuba, onde um boletim de ocorrência por abandono de incapaz foi lavrado.

O delegado do caso estabeleceu uma fiança, cujo valor não foi divulgado, para que o casal pudesse responder ao crime em liberdade. No entanto, ninguém na Polícia Civil paranaense confirmou se os dois acusados pagaram o valor para serem liberados.

O Conselho Tutelar de Guaratuba foi acionado para acompanhar o episódio e a criança passou por atendimento médico na cidade. Ela passa bem e não sofreu qualquer tipo de problema durante o período em que ficou dentro do carro. Casos do tipo ocorrem com certa frequência e muitas vezes terminam com a morte do bebê por asfixia, desidratação ou insolação.

Veja também

Inundações na África reforçam preocupação com migração climática

Mais de 234 mil pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas no Burundi, Quênia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas