sexta-feira 10 de maio de 2024
Governo Bolsonaro tentou trazer ilegalmente ao Brasil joias no valor de R$ 16,5 milhões para Michelle — Foto: JN
Home / NOTÍCIAS / Polícia Federal que ouvir Michellle Bolsonaro sobre joias
segunda-feira 6 de março de 2023 às 06:46h

Polícia Federal que ouvir Michellle Bolsonaro sobre joias

NOTÍCIAS


Delegados da PF já têm um roteiro traçado que deve ser seguido nas apurações sobre as joias dadas pela monarquia saudita ao casal Bolsonaro.

Os primeiros depoimentos seriam os dos funcionários da Receita Federal que tiveram envolvimento com a apreensão das peças. Os investigadores creem que é preciso apurar junto a eles quais autoridades e funcionários do antigo governo solicitaram a liberação das joias, o nível de pressão que exerceram e a mando de quem atuaram.

Como revelou o jornal “O Estado de S. Paulo”, em outubro de 2021 colar, anel, relógio e um par de brincos de diamantes enviados pelo regime da Arábia Saudita a Michelle e Jair Bolsonaro foram apreendidos pela Receita Federal.

Os investigadores apontam ainda que o ex-ministro Bento Albuquerque, seu ex-auxiliar Marcos Soeiro, que trouxe as peças, e as demais autoridades envolvidas nas tentativas de reaver o conjunto de diamantes também devem ser ouvidas.

Outra passo considerado importante pelos investigadores seria tentar ouvir membros do regime saudita para confirmar os destinatários do presente milionário, apontados pelo próprio ex-ministro Bento Albuquerque em entrevista ao “Estadão” como sendo Michelle e Jair Bolsonaro.

Segundo a jornalista coluna Bela Megale, do Globo on-line, depois disso o casal Jair e Michelle deve ser chamado para depor sobre os fatos.

Veja também

Inundações na África reforçam preocupação com migração climática

Mais de 234 mil pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas no Burundi, Quênia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas