quarta-feira 15 de maio de 2024
O general Carlos Alberto dos Santos Cruz e o senador Alvaro Dias, possíveis presidenciáveis do Podemos Cristiano Mariz / Pedro França/Ag. Senado
Home / NOTÍCIAS / Podemos vai discutir se lança Santos Cruz ou Alvaro Dias para o Planalto
quarta-feira 27 de abril de 2022 às 10:15h

Podemos vai discutir se lança Santos Cruz ou Alvaro Dias para o Planalto

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Ainda se recuperando da repentina saída do ex-juiz Sergio Moro, no fim do mês passado, a cúpula do Podemos vai se reunir na tarde desta quarta-feira (27) segundo a coluna Radar, para discutir a possibilidade de lançar outro nome como candidato ao Palácio do Planalto, um desejo da presidente do partido, Renata Abreu.

A “disputa” interna será entre o senador Alvaro Dias, que foi o presidenciável da legenda em 2018 e obteve 0,8% dos votos, e o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro do governo Bolsonaro, assim como Moro. Ambos estão dispostos a encarar as urnas no pleito presidencial. Pré-candidato à reeleição no Senado, Dias correria o risco de ficar sem mandato a partir de 2023.

O convite para a reunião, destinado aos senadores, deputados federais, presidentes estaduais e dirigentes do Podemos, informa conforme Gustavo Maia, da Veja, que serão feitas avaliações do cenário nacional e das candidaturas proporcionais e majoritárias e metas eleitorais, além de debater o fortalecimento das candidaturas femininas.

Renata Abreu já disse que sua expectativa para as eleições deste ano é eleger entre 23 e 28 deputados federais — hoje são oito.

Pela manhã, a cúpula do partido vai se reunir para fazer uma capacitação em planejamento estratégico de campanhas eleitorais, marketing político, jurídico e administração partidária.

 

Veja também

Pelotão Especial do Exército apreende meia tonelada de drogas na fronteira do Brasil

Tropas da 16ª Brigada de Infantaria de Selva apreenderam 544 kg de drogas do tipo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas