domingo 26 de maio de 2024
Foto: 16ª Bda Inf Sl
Home / NOTÍCIAS / Pelotão Especial do Exército apreende meia tonelada de drogas na fronteira do Brasil
quarta-feira 15 de maio de 2024 às 14:05h

Pelotão Especial do Exército apreende meia tonelada de drogas na fronteira do Brasil

NOTÍCIAS


Tropas da 16ª Brigada de Infantaria de Selva apreenderam 544 kg de drogas do tipo skunk, em uma operação de vigilância e patrulha de fronteiras na última semana. A ação foi empreendida pelo 3º Pelotão Especial de Fronteira, sediado em Vila Bitencourt (AM), no escopo da Operação Ágata.

A atuação da Brigada das Missões na região amazônica é fundamental para garantir a segurança nas fronteiras, bem como prevenir crimes ambientais e o narcotráfico.

Operação Ágata

Coordenada pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, a Operação Ágata é uma ação de grande escala pata fortalecer a segurança dos quase 17 mil quilômetros de fronteiras terrestres do Brasil. A iniciativa é parte do Plano Estratégico de Fronteiras, criado para prevenir e reprimir a ação de criminosos na divisa do Brasil com dez países sul-americanos.

As ações abrangem a vigilância do espaço aéreo e patrulhas e inspeções terrestres e fluviais para combater o tráfico de drogas e de armas, contrabando, crimes ambientais e garimpo ilegal.

A Operação envolve 12 ministérios e 20 agências governamentais. Além das Forças Armadas, participam do esforço a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ibama, Funai, Receita Federal e órgãos de segurança dos estados das regiões de fronteira.

Veja também

A hipótese de que a humanidade é uma ‘Inteligência Artificial’ antiga

De narrativas religiosas a teorias científicas, os seres humanos têm procurado entender de onde viemos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas