sábado 18 de maio de 2024
Parlamentares utilizaram horário para publicizar ações de seus mandatos, além de defender pautas e posicionamentos. Foto: Juliana Andrade/Agência ALBA
Home / DESTAQUE / Parlamentares defendem na AL-BA ações de seus mandatos e posicionamentos
quinta-feira 13 de abril de 2023 às 08:00h

Parlamentares defendem na AL-BA ações de seus mandatos e posicionamentos

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Sob a presidência do deputado Adolfo Menezes (PSD), o pequeno expediente da sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde desta última quarta-feira (12), contemplou a fala de quase todos os inscritos. O horário, com duração regimental de 45 minutos, foi utilizado pelos deputados para publicizar ações de seus mandatos, além de defender pautas e posicionamentos.

Marcinho Oliveira (União Brasil) parabenizou a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), a Shell Brasil e o Senai Cimatec, pelo lançamento, nesta quinta-feira (13), no município de Conceição do Coité, do programa de pesquisa Brave sobre a planta agave, vegetação com alto potencial de produção na Região Sisaleira, como fonte de energia limpa.

Dr. Diego Castro (PL) demonstrou sua preocupação sobre as informações, que circulam na Internet, de ameaças coordenadas de ataques, nos próximos dias, em escolas no Brasil. O deputado anunciou que apresentou projeto de lei na Casa para tornar obrigatória a presença de segurança armada em todas as escolas públicas e privadas da Bahia.

Junior Muniz (PT) também abordou sobre as ameaças que vêm causando pânico em escolas, elogiando a ação de inteligência da Secretaria estadual de Segurança Pública e das polícias civil e militar baianas, que já apreendeu quatro adolescentes por propagarem boatos de ataques, em Salvador, Vitória da Conquista, Itarantim e Ituberá.

Alan Sanches (União Brasil) fez um apelo para que, de forma suprapartidária, os seus pares subscrevam o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), de iniciativa da oposição, para investigar as recentes invasões de terras produtivas na Bahia. Ele informou que requerimento para instalação já ultrapassou o mínimo de 21 assinaturas.

Robinson Almeida (PT) voltou a destacar os 100 primeiros dias do governo Lula como um esforço de reconstrução do País, pela retomada de direitos do povo brasileiro e volta de programas sociais nas áreas de saúde, habitação e transferência de renda. O petista relembrou ainda os ataques do dia 8 de janeiro e a crise humanitária dos Yanomamis.

Tiago Correia (PSDB) usou a tribuna para fazer uma convocação aos micros, médios e grandes produtores rurais do Estado, para participar de uma reunião, no dia 25 de abril, às 14h, no Auditório Jornalista Jorge Calmon da ALBA, com o objetivo de debater “a problemática das invasões de terras que vêm acontecendo, de maneira desordenada, em nosso Estado”.

Rosemberg Pinto (PT) também registrou os 100 dias dos governos federal e estadual, ressaltando a atenção mundial com o País como oportunidade de investimento, e o “projeto exitoso, em continuidade, na Bahia”. Ele também falou da CPI tratada pela oposição, apontando que há, em sua visão, fragilidade no fato determinado.

Leandro de Jesus (PL), autor do requerimento da CPI, ratificou a importância de o Parlamento apurar os últimos acontecimentos que trouxeram insegurança aos produtores baianos, “com invasões de propriedades e ameaça de famílias”. O parlamentar informou que já colheu, até o momento, mais de 30 assinaturas em apoio à instalação da comissão.

Veja também

ACM Neto aponta qual ‘único caminho’ para direita e centro-direita ganharem em 2026

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, conversou com um grupo de investidores nesta semana …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas