quinta-feira 9 de maio de 2024
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco - Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Pacheco: Senado vai contestar decisão do STF sobre piso da enfermagem
terça-feira 1 de agosto de 2023 às 19:05h

Pacheco: Senado vai contestar decisão do STF sobre piso da enfermagem

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), informou que a Casa vai contestar a decisão do STF que liberou o pagamento do piso da enfermagem com ressalvas.

O que disse Pacheco:

Pacheco explicou que se reuniu com a Advocacia do Senado Federal para elaborar o recurso. “Reuni-me, nesta terça-feira, com a Advocacia do Senado Federal para tratar da elaboração da peça de recurso de embargos de declaração contra a decisão do Supremo Tribunal Federal relativamente ao piso da enfermagem”, escreveu no Twitter.

“O que buscamos é a aplicação plena e imediata daquilo que foi decidido pelo Congresso Nacional em relação à enfermagem do Brasil”, completou.

Com a decisão do STF, de julho, começou a correr o prazo de 60 dias para a negociação coletiva no setor privado. Caso não tenha acordo, após esse período o pagamento será obrigatório.

Ainda de acordo com a Corte, o piso nacional da enfermagem deve ser pago aos trabalhadores do setor público pelos estados e municípios na medida dos repasses federais.

O que buscamos é a aplicação plena e imediata daquilo que foi decidido pelo Congresso Nacional em relação à enfermagem do Brasil.

— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) August 1, 2023
O novo piso

A lei foi sancionada pelo então presidente, Jair Bolsonaro (PL), em agosto de 2022, mas o chefe do Executivo vetou o reajuste anual, previsto no texto.

Veja também

Inundações na África reforçam preocupação com migração climática

Mais de 234 mil pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas no Burundi, Quênia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas