domingo 12 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NEGÓCIOS / Odebrecht venderá imóveis na avenida Paralela para cortar gastos
sábado 3 de agosto de 2019 às 13:58h

Odebrecht venderá imóveis na avenida Paralela para cortar gastos

NEGÓCIOS


A Odebrecht S.A. decidiu deixar o complexo de três edifícios de seu escritório na Paralela, em Salvador. A construtora baiana venderá os edifícios na avenida Luís Viana na tentativa de reduzir custos e os endividamentos da empresa, publicou o jornal Folha de S.Paulo.

A Odebrecht protocolou, em junho, o maior pedido de recuperação judicial da história brasileira, ao alcançar dívidas superiores a R$ 98 bilhões. Com a decisão de vender o edifício, a empresa deixará de ter maior presença em Salvador, cidade em que foi fundada.

Embora a sede da construtora esteja em São Paulo, foi em Salvador que Norberto Odebrecht fundou a Odebrecht, há 75 anos.

Os imóveis que serão vendidos têm 8,3 mil m² de área construída, em terreno de 26,5 mil m². O terreno abriga parte de uma reserva de Mata Atlântica. Há no local um centro de memória da empresa, com núcleo cultural e biblioteca, cujas visitas serão suspensas.

A venda deverá entrar no plano de reestruturação financeira que a holding do Grupo Odebrecht vai apresentar na última semana de agosto, no processo de recuperação judicial. No fim da tarde desta última sexta-feira (2), a companhia encaminhou um comunicado aos trabalhadores do escritório da Bahia informando que a desocupação total do imóvel deve acontecer até 30 de setembro.

O texto ressalta que a companhia tem desejo de manter sua ligação com a Bahia. Funcionam no imóvel a ODB, OEC, Enseada, Fundação Odebrecht e Bahiamido. Cada uma das subsidiárias definirá para onde se transferirá, mantendo seus cerca de 60 integrantes informados sobre as mudanças.

Veja também

Por que investir no setor mineral no Brasil?

Apesar dos avanços recentes, ainda há muito a se fazer para atrair o interesse dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas