segunda-feira 27 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NEGÓCIOS / Bunge e Repsol anunciam acordo para joint venture de combustível renovável
terça-feira 26 de março de 2024 às 15:37h

Bunge e Repsol anunciam acordo para joint venture de combustível renovável

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A petrolífera espanhola Repsol anunciou, nesta terça-feira (26) conforme a Dow Jones Newswires, um acordo com a Bunge para a criação de uma joint venture de combustíveis renováveis na Espanha. As empresas informaram que a Repsol vai comprar 40% de três instalações da Bunge Iberica, por um valor de até US$ 340 milhões.

A companhia agrícola deve continuar operando nos locais. A parceria aumentará o acesso da Repsol a matérias-primas de baixa intensidade de carbono para produzir biocombustíveis, disseram em comunicado.

A notícia sobre o negócio é positiva, mas “pequena demais para movimentar as ações”, segundo o analista do banco Renta4, Pablo Fernández de Mosteyrín.

A ação representa um passo em direção aos objetivos da empresa espanhola de energia e aumenta sua visibilidade, disse a Renta4 em nota.

A Repsol afirmou que pretende aumentar sua capacidade de produção de biocombustíveis renováveis em 55% até 2027, em relação aos níveis atuais, e que está implantando bombas de combustíveis sustentáveis em sua rede de postos de gasolina.

Veja também

Deputado Angelo Coronel Filho saúda povo do município de Irará pelo aniversário de 182 anos de emancipação

Nesta segunda-feira (27), o município de Irará festeja o aniversário de 182 anos de emancipação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas