sexta-feira 17 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / ESPORTE / O possível conflito de interesses do Esporte Clube Bahia dentro da Liga do Futebol Brasileiro
terça-feira 6 de dezembro de 2022 às 06:16h

O possível conflito de interesses do Esporte Clube Bahia dentro da Liga do Futebol Brasileiro

ESPORTE, NOTÍCIAS


Fundo dos Emirados Árabes Unidos que fez uma proposta bilionária para investir na Libra tem relações com o grupo City, que comprou o Bahia

Os sócios do Bahia aprovaram no último sábado (3) a venda da Sociedade Anônima do Futebol, a SAF, para o Grupo City, empresa proprietária do Manchester City.

Com a decisão, o time nordestino terá como dono um grupo que tem laços com o fundo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes Unidos, que recentemente fez uma proposta de 5 bilhões de reais pela compra de 20% da Liga do Futebol Brasileiro.

Mas segundo a coluna Radar, da Veja, a adesão do Bahia à Libra tem sido vista por alguns clubes como um possível conflito de interesse, já que o acionista de um membro poderia ter influência na própria liga.

Após a publicação desta nota, que foi corrigida, a assessoria do City Football Group informou que o Sheik Mansour Bin Zayed é o dono majoritário do grupo, como um investimento privado.

Já o Mubadala Investment Company (MIC) pertence ao governo de Abu Dhabi e “não tem laços de trabalho” com o Grupo City. “Elas são entidades inteiramente separadas e independentes”, informou o grupo, acrescentando que há uma “ligação circunstancial” no fato de o Sheik Mansour ser vice-presidente do fundo Mubadala, e o CEO do MIC (Khaldoon Al Mubarak) ser o presidente do Manchestery City e do City Football Group.

Veja também

ACM Neto aponta qual ‘único caminho’ para direita e centro-direita ganharem em 2026

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, conversou com um grupo de investidores nesta semana …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas