sexta-feira 10 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Líderes do União Brasil declaram apoio a Juscelino Filho e a irmã dele após operação da PF
domingo 3 de setembro de 2023 às 07:51h

Líderes do União Brasil declaram apoio a Juscelino Filho e a irmã dele após operação da PF

NOTÍCIAS


Os líderes do União Brasil na Câmara, o deputado baiano Elmar Nascimento (União Brasil), e no Senado, Efraim Filho (União Brasil-PB), divulgaram nota nesta noite prestando solidariedade e apoio à prefeita afastada do município de Vitorino Freire (União Brasil-MA), Luanna Rezende, e a seu irmão, o ministro das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho.

A prefeita foi alvo da Operação Benesse da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira e teve o afastamento do cargo decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro, citado nas apurações, teve os bens bloqueados por determinação também do STF.

A operação da PF apura desvio de recursos de emendas parlamentares. A suspeita é que houve desvio de dinheiro público envolvendo emendas parlamentares, da época que Juscelino era deputado federal. Os recursos teriam sido repassados por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a prefeitura comandada pela irmã do ministro.

Na nota, os líderes dizem que a prefeita tem 93% de aprovação e tanto a prefeitura como a prefeita “atenderam às solicitações de disponibilização de informações”. A nota aponta ainda que a investigação está em fase de inquérito, “com denúncias e indícios que ainda não foram devidamente apurados, e cuja falta de evidências serviram (sic) de embasamento para que se negasse, por exemplo, mandados de busca contra a pessoa do ministro Juscelino”.

Os parlamentares apontam “uma situação desfavorável de criminalização da atividade política” e tentativa de “relacionar atos normais da atividade parlamentar como a simples destinação de recursos para os municípios, como atos de corrupção”.

“Expressamos solidariedade à prefeita Luanna Bringel e estendemos ao ministro Juscelino Filho, que tem sido alvo de ataques desde que assumiu seu cargo no ministério e tem respondido com muita dedicação ao trabalho”, finaliza a nota.

Veja também

Inundações na África reforçam preocupação com migração climática

Mais de 234 mil pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas no Burundi, Quênia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas