sábado 27 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Jutahy, Coronel e Irmão Lázaro, a disputa por uma vaga de senador

Jutahy, Coronel e Irmão Lázaro, a disputa por uma vaga de senador

domingo 22 de julho de 2018 às 17:07h

No ranking em número de seguidores nas redes sociais o deputado Jutahy Júnior (PSDB), candidato ao Senado  na chapa de Zé Ronaldo, tem 36 mil, Angelo Coronel (PSD), da chapa de Rui Costa, tem 265 mil e Irmão Lázaro (PSC), que quer a chapa de Ronaldo, mas pode fazer carreira solo, tem seis milhões como artista, mas apenas 26 mil como deputado.

Isso mostra que o Lázaro artista é uma coisa e o político outra. Mas o deputado Jutahy Júnior vislumbra uma  terceira via, para justificar o veto a Lázaro: é evangélico, tem linha de corte.

Jutahy evoca tais condições para justificar o seu argumento de que Lázaro somaria muito mais para Zé Ronaldo como vice. E na disputa do Senado, avalia ele, nem tanto.

Jutahy diz que integra um conjunto de forças políticas, que compulsoriamente transferiria apoio (leia-se votos) para Lázaro, mas a recíproca é duvidosa.

Ou seja, como o estofo de Lázaro não é político, e sim produto do trabalho como artista e o trânsito entre os evangélicos, não tem como retribuir, nem que queira.

Jutahy, ressalte-se, é convencido de que tem chances reais de conquistar uma cadeira de senador. Acha que dá para ganhar de Coronel.

E Coronel, o que acha?

‘Que Deus ajude a todos e não se esqueça de mim. A história está repleta de candidatos que começaram na frente e acabaram atrás’ disse o presidente da AL-BA.

 

Por Levi Vasconcelos

Veja também

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia, diz presidente do TRE

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia. Os dados foram anunciados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas