sexta-feira 3 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Instagram
Home / DESTAQUE / Juiz federal veta transferência da gestão das praias de Salvador para prefeitura
terça-feira 27 de agosto de 2019 às 06:39h

Juiz federal veta transferência da gestão das praias de Salvador para prefeitura

DESTAQUE, POLÍTICA


Juiz titular da 13ª Vara Federal da Bahia se posicionou contra a medida

Segundo nota publicada nesta terça-feira (27) pelo jornal Correio, a Justiça Federal vetou o acordo em que o governo federal aceitava transferir a gestão sobre as praias urbanas da capital para a prefeitura. De acordo com publicação, em um encontro realizado recentemente com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Sedur), Advocacia-Geral da União (AGU), Ibama e Superintendência do Patrimônio da União, o juiz Carlos d’Ávila Teixeira, titular da 13ª Vara Federal da Bahia, se posicionou contra a medida, sob a alegação de que o Município é parte na ação que culminou com a retirada das barracas da orla da cidade, da qual é responsável. Na ocasião, o juiz alertou ainda à AGU para que se abstenha de validar o acerto até julgamento definitivo do caso.

Embora tenha vetado a transferência, o juiz federal disse que, a princípio, será favorável a eventuais intervenções na faixa de areia, desde que não abra espaço para exploração comercial das áreas.

Veja também

Governo da Bahia divulga lista de classificados com cursos para trabalhar na BYD

O Governo da Bahia divulgou a lista dos 500 classificados para os cursos preparatórios gratuitos da automobilística Build …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas