sábado 18 de maio de 2024
Foto: Divulgação/BYD
Home / CURSO / TREINAMENTO / Governo da Bahia divulga lista de classificados com cursos para trabalhar na BYD
quinta-feira 2 de maio de 2024 às 14:38h

Governo da Bahia divulga lista de classificados com cursos para trabalhar na BYD

CURSO / TREINAMENTO, DESTAQUE, NOTÍCIAS


O Governo da Bahia divulgou a lista dos 500 classificados para os cursos preparatórios gratuitos da automobilística Build Your Dreams (BYD) em parceria com o Senai em Camaçari, na região metropolitana. O resultado está disponível no site da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

De acordo com a secretaria, os cursos da Qualifica Bahia – Setor Industrial – BYD têm como objetivo preparar candidatos para participar da seleção da empresa chinesa, porém não garante a contratação. Isso significa que fazer o curso não garante um futuro emprego na montadora.

O SENAI Camaçari vai entrar em contato com o candidato classificado por e-mail. O interessado deve responder com os documentos solicitados para a matrícula. São eles:

  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • comprovação de experiência no antigo complexo Ford;
  • comprovação de escolaridade;
  • cópia da Carteira Nacional de habilitação (CNH);
  • cópia dos dados bancários de titularidade do candidato classificado (conta corrente ou poupança) para recebimento do auxílio transporte.

Serão ministrados cursos de operador de produção veicular; auxiliar de linha de produção; mecânico de manutenção de máquinas industriais e inspetor de qualidade. A carga horária é de 200 a 260 horas, a depender do curso.

Além da qualificação gratuita, os selecionados receberão fardamento, material didático, transporte para deslocamento e lanche.

Quem estiver com o status “habilitado” não será convocado nesse primeiro momento, mas pode ser chamado em caso de desistências de vagas.

Veja também

“Energia não deve ser commodity”, afirma superintendente da Sudene

“A transição energética deve promover a inclusão do Nordeste no processo de neoindustrialização do Brasil”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas