segunda-feira 29 de abril de 2024
Lula e Bolsonaro | Arquivo Google
Home / NOTÍCIAS / Ipespe: Lula lidera todos os cenários, e Bolsonaro tem reprovação recorde
quinta-feira 30 de setembro de 2021 às 19:46h

Ipespe: Lula lidera todos os cenários, e Bolsonaro tem reprovação recorde

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Conforme o portal Metrópoles, o levantamento foi realizado por telefone e feito pelo instituto Ipespe entre 22 e 24 de setembro em todo o Brasil apurou que o ex-presidente Lula da Silva (PT) mantém a liderança nas intenções de votos para as eleições de 2022 em todos os cenários de primeiro e de segundo turno. A pesquisa também aponta que a reprovação ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) segue crescendo, atingindo o recorde de 55% dos entrevistados que consideram a gestão ruim ou péssima.

A pesquisa é feita com o mesmo formato desde 2018, contratada junto ao Ipespe pela corretora de valores XP Investimentos. Na rodada anterior da pesquisa, o crescimento das intenções de votos em Lula e da reprovação de Bolsonaro criou uma crise entre os sócios da XP, que reclamaram da metodologia do levantamento.

A rodada atual teve a realização e divulgação adiadas e mudou de nome (perdendo o XP), mas manteve as tendências de derretimento do governo e de força eleitoral de Lula.

Levantamento de 1º turno

No primeiro cenário, Lula alcança 43% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (28%), Ciro Gomes (11%), João Doria (5%), Luiz Henrique Mandetta (4%) e Rodrigo Pacheco (2%). Na pesquisa anterior, de agosto, Lula tinha 40%, Bolsonaro 24% e Ciro 10%.

No segundo cenário, com mais candidatos, Lula tem 42% das intenções, seguido por Bolsonaro (25%), Ciro (9%), Sergio Moro (7%), Mandetta (3%), José Luiz Datena (3%), Eduardo Leite (3%), Simone Tebet (1%), Rodrigo Pacheco (1%) e Alessandro Vieira (0%).

Veja também

Sebrae lança a plataforma Crédito Consciente

Em evento híbrido nesta terça-feira (30) com todos os estados do Sistema Sebrae, o presidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas