sexta-feira 17 de maio de 2024
Foto: Antonio Queirós
Home / NOTÍCIAS / Desembargadora recebe na CMS título de cidadã soteropolitana
sexta-feira 8 de novembro de 2019 às 07:03h

Desembargadora recebe na CMS título de cidadã soteropolitana

NOTÍCIAS


Em sessão especial realizada na tarde desta última quinta-feira (7), no Plenário Cosme de Farias, a Câmara Municipal de Salvador outorgou à desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal o Título de Cidadã da Cidade do Salvador. A solenidade dirigida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Geraldo Júnior (SD), foi requerida pelo vereador Luiz Carlos (Republicanos).

Conforme o autor da Resolução (nº 2.879/19), a homenageada, que é natural de Livramento de Nossa Senhora, cumpre em sua atuação jurídica relevantes serviços prestados ao Município, pré-requisito para a titulação. “Nesta tarde, temos a alegria de homenagear uma pessoa que tem contribuído de forma significativa com a nossa cidade, nossa gente, utilizando-se do cargo que ocupa como ferramenta para aplicação da justiça”, declarou Luiz Carlos, secretário de Comunicação da CMS.

A contribuição de Maria da Graça Leal para a Justiça baiana também foi enaltecida pelo presidente Geraldo Júnior. “É um título que enobrece esta Casa e a nossa cidade por seus relevantes serviços prestados ao estado da Bahia, em especial à cidade de Salvador”, observou, afirmando que a desembargadora “dignifica a nossa Magistratura”.

Encanto e gratidão

A desembargadora Maria da Graça Leal – 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) –  foi conduzida ao Plenário Cosme de Farias pela sobrinha, Carla Janaína, e o sobrinho, o deputado estadual Nelson Leal (PP), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Também foi das mãos dos familiares que recebeu o Título de Cidadã de Salvador. Emocionada e orgulhosa, a magistrada agradeceu a homenagem da Câmara. “Ser titulada por esta Casa me encanta. Sinto muita gratidão a todos e a esta terra que eu sempre amei”, disse, diante do Plenário lotado por colegas do TJ-BA e demais personalidades do Judiciário baiano.

A mesa da solenidade foi formada pela homenageada e pelos vereadores Geraldo Júnior e Luiz Carlos; pelo vice-prefeito Bruno Reis; o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), desembargador José Edvaldo Rotondano – representando o presidente da Corte, Jatahy Fonseca Júnior; desembargador José Olegário Monção Caldas – representando o presidente do TJ-BA, desembargador Gesivaldo Nascimento Britto; o deputado Nelson Leal e a deputada Ivana Bastos (PSD); o diretor da Associação Baiana de Imprensa (ABI), Nelson José de Carvalho; e a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, juíza Elbia Araújo.
O Coral da Câmara Municipal de Salvador, sob a regência do maestro Carlos Veiga, se apresentou na solenidade.

Veja também

Em queda no País, informalidade no 1º tri foi maior no Maranhão, Pará e Piauí, mostra IBGE

A informalidade mostrou tendência de redução no mercado de trabalho no País no primeiro trimestre. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas