terça-feira 14 de maio de 2024
Foto: Ag. Brasil
Home / POLÍTICA / Demissão de Moro: Sai o ministro, entra o candidato
sexta-feira 24 de abril de 2020 às 13:16h

Demissão de Moro: Sai o ministro, entra o candidato

POLÍTICA


Sergio Moro preparou uma frase de efeito para encerrar seu último discurso como ministro da Justiça: “Sempre vou estar à disposição do país”.

Segundo a oluna de Bernardo Mello Franco, as palavras antecipam uma mudança no papel do ex-juiz da Lava-Jato. Sai o ministro, entra o candidato à Presidência em 2022.

O presidente Jair Bolsonaro já desconfiava que o ex-ministro tentaria enfrentá-lo nas urnas. Agora ele pode ter certeza disso.

A questão é saber como ele fará para se manter em evidência sem a vitrine do ministério e sem a sonhada vaga no Supremo Tribunal Federal.

Daqui para a frente, o ex-juiz e o capitão devem disputar eleitores no campo conservador, onde Moro ainda é visto como símbolo do combate à corrupção.

Parlamentares da bancada da bala e do PSL, antigo partido de Bolsonaro, já indicaram que ficarão do lado do agora ex-ministro.

Impeachment

O lançamento informal da candidatura não é o único golpe de Moro em Bolsonaro.

Ao acusar o presidente de tentar interferir em investigações da Polícia Federal, o ex-juiz narrou práticas que configuram crim de responsabilidade.

Isso abre uma nova frente para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito e para a apresentação de pedidos de impeachment contra Bolsonaro.

No pronunciamento, Moro deixou claro que tem munição guardada. Ele sugeriu que fará novas revelações em “outra ocasião”.

Veja também

Após vaias em Alagoas (assista), Lula ganha pontos com Arthur Lira; entenda

Apesar de ser o anfitrião dos dois eventos em Alagoas em que Arthur Lira (PP-AL) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas