sábado 27 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Delegações internacionais conhecem funcionamento da Assembleia Legislativa da Bahia
sexta-feira 22 de novembro de 2019 às 11:18h

Delegações internacionais conhecem funcionamento da Assembleia Legislativa da Bahia

DESTAQUE, POLÍTICA


O presidente da AL-BA falou do momento vivido na instituição onde, segundo ele, os legisladores de tendências divergentes se respeitam

Delegações de parlamentares da Argentina, Uruguai, Paraguai e China – que se encontram em Salvador, participando do Congresso da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) – visitaram a Assembleia Legislativa da Bahia, no fim da tarde desta última quinta-feira (21).

Após as boas-vindas do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), e por Fabíola Mansur (PSB), Ivana Bastos (PSD) e Samuel Júnior (PDT), os parlamentares conheceram de perto as duas mais importantes obras de arte do patrimônio da Casa: na fachada da pirâmide, o painel Primeiro Governador da Bahia, do artista plástico argentino Carybé, e a segunda, também o painel Galeota Gratidão do Povo do baiano Carlos Bastos, no qual retrata personagens e mitos da história baiana.

Ainda no Plenário, a deputada Fabíola Mansur explicou sobre o funcionamento das sessões e a rotina da Casa. Entre os visitantes, o senador argentino Miguel Piana ocupou a tribuna e discorreu sobre a crise vivida pela América Latina, por conta do desencontro entre os políticos, das afrontas à democracia e o desrespeito à Constituição. Ressaltando a necessidade do respeito à dignidade do povo e sua cultura, Piana falou sobre a importância da educação e a segurança alimentar para a soberania de um povo. “Porque a educação é a ferramenta para tirar o povo da pobreza e, para que a pobreza não seja um negócio para uns poucos, para que não sigam aproveitando da ignorância para se manterem no poder”, reforçou.

O presidente da AL-BA falou do momento vivido na instituição onde, segundo ele, os legisladores de tendências divergentes se respeitam, “e quando o interesse do nosso estado converge, estamos sempre unidos para fazer dessa terra um lugar melhor para se viver”, relatou.

Sobre a visita Leal ressaltou a importância do intercâmbio entre parlamentos para o fortalecimento das democracias. “Estamos vivendo problemas delicados na América do Sul, e nesse momento em que as coisas estão conturbadas, essa troca de ideias e informações é fundamental para engrandecimento das nossas casas legislativas”, salientou

Veja também

Brasil é um dos países mais desiguais, diz Anistia Internacional

Um dos países mais desiguais, um lugar especialmente difícil para mulheres, negros e LGBTQ+, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas