quinta-feira 9 de maio de 2024
Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro em evento no Minas Clube, Brasília — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
Home / DESTAQUE / Bolsonaro é aconselhado a indicar Michelle à Presidência para pressionar Tarcísio
sábado 27 de abril de 2024 às 09:20h

Bolsonaro é aconselhado a indicar Michelle à Presidência para pressionar Tarcísio

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


Segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi aconselhado a fazer gestos para outros nomes da direita além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em reuniões nesta semana, o ex-presidente foi advertido por aliados que deveria falar publicamente da esposa, Michelle Bolsonaro, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como opções para concorrer à Presidência em 2026. O capitão ouviu e ficou em silêncio.

A estratégia busca pressionar Tarcísio a fazer mais gestos ao bolsonarismo. Recentemente, o ex-presidente voltou a mostrar incômodo com o secretário de governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). Bolsonaro diz aos quatro ventos que nunca aprovará Kassab como vice de seu pupilo em uma eleição futura.

Nos bastidores, o governador coloca a má relação na conta de Kassab. Aponta o excesso de apetite do presidente do PSD por prefeituras e avalia que ele deveria fazer gestos a Bolsonaro.

No sábado passado, durante a manifestação no Rio de Janeiro, Bolsonaro falou nominalmente Tarcísio, mesmo com ele ausente no ato.

— Quem é Tarcísio de Freitas? Um jovem militar formado na mesma academia que a minha, a das Agulhas Negras. E o Tarcísio de Freitas carioca, torcerdor do Flamengo, se candidatou em São Paulo e ganhou — afirmou.

Uma pesquisa feita com o público que esteve no ato no Rio para apoiar Bolsonaro mostrou que o nome preferido para concorrer ao Executivo em 2026 é o de Tarcísio, já que o ex-presidente está inelegível. Bolsonaro ainda segue com o discurso de que conseguirá resgatar sua elegibilidade, mesmo com essa possibilidade considerada irreversível por membros do Judiciário.

Veja também

Candidato de Moema em Lauro diz que o povo não será enganado por pesquisa e diz que irá calar Débora Regis; assista

O pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Antônio Rosalvo (PT), minimizou conforme vídeo publicado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas