A comunidade rural de Alecrim, em Retirolândia, recebeu investimentos na cadeia da apicultura. Na última quarta-feira (1º), a Associação Retirolandense dos Apicultores e Meliponicultores (Aramel) recebeu do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), 50 kits de produção de apicultura e uma moto.
O investimento de R$110 mil vai atender 50 apicultores. Os kits são compostos de 500 ninhos com duas melgueiras, 50 núcleos de captura, 50 fumegadores, 350 alimentadores, 50 telas excluidoras de rainhas, entre outros equipamentos.
Segundo o coordenador de projetos especiais da CAR, Gilmar Bonfim Santos, os kits serão importantes para ampliar a produção de mel da associação: “O investimento vai melhorar a renda dos apicultores da comunidade em até 200 mil por safra.
Para o presidente da Aramel, Manoel Messias, além de ajudar a melhorar a qualidade vida dos agricultores familiares da região, que vivem da apicultura, vai ajudar na inserção dos jovens: “Os kits vão aumentar a nossa produção e a moto na mobilização da nossa comunidade e de outras da região”.