segunda-feira 27 de maio de 2024
Usina Coruripe em Campo Florido (MG) — Foto: Divulgação
Home / NEGÓCIOS / Usina Coruripe inaugura linha de produção de açúcar VHP no Triângulo Mineiro
quarta-feira 20 de março de 2024 às 06:44h

Usina Coruripe inaugura linha de produção de açúcar VHP no Triângulo Mineiro

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A Usina Coruripe vai inaugurar, em Limeira do Oeste, no Triângulo Mineiro, uma linha de produção de açúcar VHP na planta industrial que, até a safra de 2023, produzia exclusivamente etanol para o mercado interno.

Em nota, a empresa diz que, com investimentos de cerca de R$ 450 milhões, a companhia expandiu a capacidade de moagem anual da unidade de 1,5 milhão de toneladas para 2,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, o que representa um acréscimo de produção de 187 mil toneladas de açúcar VHP por ano.

“Os aportes também incluem a preparação de canavial próprio em 15 mil hectares de terras arrendadas e adaptação da destilaria da unidade para exportação de etanol”, disse. Segundo a Coruripe, toda a produção de açúcar da nova planta de Limeira do Oeste, nos próximos dois anos, está comercializada e será escoada pelo terminal, que fica dentro da unidade da Coruripe em Iturama e é conectado ao trecho da Ferrovia Norte-Sul.

Na nota, o presidente da Usina Coruripe, Mario Lorencatto, lembra que a região tem boas terras disponíveis e conta com logística favorável às exportações “devido ao moderno terminal de transbordo rodoferroviário inaugurado em junho de 2022, operado em parceria com a Rumo”. O terminal recebeu investimentos de R$ 95 milhões e já movimentou cerca de 2,5 milhões de toneladas de açúcar de exportação (VHP).

Além da ampliação em Limeira do Oeste e o progresso na desalavancagem financeira da empresa, a Coruripe tem planos para instalar uma nova unidade para produção de açúcar em União de Minas e outra unidade em Paranaíba (MS) para produção de etanol. Os futuros investimentos vão representar uma capacidade de moagem de mais 4 milhões de toneladas de cana.

Veja também

A conversa de Tarcísio e Kassab sobre emendas do governo de São Paulo

Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e secretário de Governo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas