terça-feira 21 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Chepa Ribeiro faz pedido a João Leão; entenda
sábado 21 de janeiro de 2023 às 07:05h

Chepa Ribeiro faz pedido a João Leão; entenda

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O prefeito de São Félix do Coribe, Chepa Ribeiro (PP), esteve reunido na tarde desta última sexta-feira (20) com o deputado federal João Leão (PP). Conforme informações de suas respectivas assessorias, Chepa foi convidado por Leão para discutirem sobre importantes obras na região oeste.

Mas conforme apurou o #Acesse Política, a pauta não teria sido somente essa, Chepa teria ligado para o deputado, pois o prefeito que é liderança no oeste, estaria representando 17 prefeitos da região e levando um importante pedido. Chepa teria solicitado encarecidamente a Leão, em nome dos outros gestores que estava representando, que não dispute a eleição em 2024. Esses prefeitos que o apoiam, contam com as emendas e apoio do parlamentar até 2026.

Leão tem sido cotado, de acordo com lideranças de Lauro de Freitas, como um provável candidato a prefeito da cidade na região metropolitana de Salvador. Leão foi prefeito do município no final dos anos 80.

Ainda conforme diversas lideranças, nos últimos anos a população de Lauro estaria relembrando do progresso na gestão dele.

“Rapaz, Leão construiu a Estrada do Coco. Trouxe empresas, gerou empregos. Construiu diversas praças, parques, loteamentos e escolas, além da Escola Cadetes Mirins, um projeto de referência nacional. E isso ele fez foi lá nos anos 80 e inicio de 90, imagina o que esse homem poderá fazer por nossa cidade, agora quase 35 anos depois?”, teria perguntado uma liderança de Itinga a um vereador do PP de Lauro de Freitas, conforme áudio recebido pela redação.

Leão é considerado o prefeito mais votado em proporcionalidade do Brasil pós democratização. No ano de 1988, ele obteve mais de 90% dos votos de Lauro de Freitas. Foi eleito em sua primeira disputa eleitoral com 14.986 votos contra 1.023 do outro candidato.

Veja também

Futuro político do Irã é imprevisível após morte do presidente Ebrahim Raisi, diz especialista

O período de transição no Irã vai durar cerca de dois meses e começa com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas