quinta-feira 20 de junho de 2024
Foto: Valter Pontes/Secom PMS
Home / Mundo / MUNDO / Salvador é consagrada destino turístico preferido dos portugueses em prêmio internacional
segunda-feira 20 de maio de 2024 às 17:58h

Salvador é consagrada destino turístico preferido dos portugueses em prêmio internacional

MUNDO, NOTÍCIAS, TURISMO


A cidade de Salvador ganhou a premiação portuguesa Prêmios Embaixadores 2024, na sexta-feira (17), como destino turístico e cultural preferido dos portugueses no Brasil. A capital baiana foi escolhida como Cidade Embaixadora do Brasil em Portugal, consagrando-se preferida entre os lusitanos.

O prêmio, criado pelo prestigiado jornalista Ricky Terezi, acontece desde 2017 e é sediado no grande Castelo de Palmela, na cidade de Palmela. A noite reuniu grandes nomes de vários destaques brasileiros em Portugal, do Brasil e do mundo, em um evento de gala e glamour, sob o comando ilustre dos apresentadores da TV portuguesa, Luciana Abreu e José Figueiras.

O prefeito Bruno Reis afirmou que este é um reconhecimento importante para Salvador, que tem trabalhado para atrair turistas focando na diversidade. “Neste ano, nossa cidade já foi apontada pelo Ministério do Turismo como o destino preferido dos brasileiros, e temos atuado em diversas frentes para trazer, também, pessoas de outros países. É o caso do Salvador Capital Afro, que mira o afroturismo e tem obtido grandes resultados com estrangeiros. Temos feito um trabalho robusto para fortalecer cada vez mais o setor de turismo”, disse.

“Então, esse prêmio é o resultado de mais uma frente de trabalho, feita junto aos europeus. Somos a primeira capital do Brasil, portanto guardamos um patrimônio imenso que dialoga com a cultura e faz parte da própria história de Portugal. Esse é um mercado importante para Salvador, pois temos voos diretos e diários de Lisboa para cá e esse é um público com altíssimo poder aquisitivo. Queremos expandir essa janela e gerar ainda mais emprego e renda para os soteropolitanos”, completou Bruno Reis.

Para o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Gegê Magalhães, essa é uma das provas de um trabalho bem feito, que tem impulsionado a cidade. “Mais uma vez feliz em Salvador ser reconhecida, em mais um prêmio internacional, que é muito importante para a comunidade europeia. Saber que nossa cidade foi escolhida como destino turístico e cultural preferido dos nossos irmãos portugueses nos deixa muito felizes. É a demonstração de que o trabalho que temos feito em feiras e eventos internacionais já está gerando frutos e reconhecimento”, celebra.

A premiação reconheceu o intenso número de visitantes portugueses que vêm à capital baiana, bem como o intenso calendário de festas populares, o maior Carnaval de rua do mundo e a gestão exemplar do Centro Histórico, com as requalificações e programações culturais. Também foram destaque a rede hoteleira, o aeroporto e o terminal marítimo, que mostram a capacidade, cada vez maior, da cidade, de satisfazer e fidelizar turistas de Portugal e do mundo.

Veja também

Tiroteio durante assalto a carro-forte em aeroporto do RS deixa dois mortos: PM revela detalhes; ve

Na noite desta última quarta-feira (19) uma tentativa de assalto a um carro-forte no Aeroporto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!