sexta-feira 10 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Carros importados de luxo valorizaram até 29% em 2022; confira o ranking
sexta-feira 19 de agosto de 2022 às 06:34h

Carros importados de luxo valorizaram até 29% em 2022; confira o ranking

NOTÍCIAS


Uma pesquisa revelou quais foram os carros importados e de luxo, com seu valor acima de R$ 400 mil, que mais valorizaram no Brasil em 2022.

O levantamento feito pela Mobiauto, marketplace de automóveis, mostra que não foram apenas os seminovos com um ou dois anos de uso que ganharam preços majorados. Modelos usados, alguns entre os anos de 2014 ou 2015, também viram suas cotações passarem por expressivos reajustes.

O destaque entre as marcas foi a Porsche, com sete dos dez modelos mais valorizados. O 911 Carrera T Coupé de 2018 foi o mais valorizado, com 28,9%. Confira o ranking completo:

carros
Mobiauto DivulgaçãoRanking dos importados de luxo que mais valorizaram em 2022 (Crédito:Mobiauto Divulgação)

“Quando sete dos dez modelos mais bem colocados pertencem a uma única marca, você precisa reconhecer que não é o acaso. Nem coincidência. Desde que se estabeleceu no Brasil, em 2015, assumindo a gestão que pertencia a um importador, a Porsche tem crescido as vendas em 27% ao ano”, explica Sant Clair Castro Jr., consultor automotivo e CEO da Mobiauto, em nota.

“Estamos vivendo um período de falta de modelos novos, o que impulsiona imediatamente as cotações dos modelos 2021. Mas isso em segmentos de maior volume. No caso desses importados de altíssimo luxo, os dez modelos mais bem colocados no ranking têm, na média, 5 anos de uso. Sinal de que, mesmo a médio ou longo prazo, os superesportivos não perdem cotação no Brasil”, concluiu.

Método da pesquisa

A pesquisa levou em consideração somente modelos com volume expressivo de anúncios na plataforma da Mobiauto, comparando os preços desses carros de janeiro a julho de 2021 versus igual período deste ano. No total, a pesquisa traz resultados de valorização de dez marcas e 33 modelos, mais suas respectivas versões, entre os anos-modelo de 2014 a 2021.

Veja também

Inundações na África reforçam preocupação com migração climática

Mais de 234 mil pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas no Burundi, Quênia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas