quinta-feira 21 de outubro de 2021
Foto: Rafael Santana / CMSF
Home / POLÍTICA / Câmara de Simões Filho aprova projeto que concede bolsa-auxílio para trabalhadores do comércio informal
terça-feira 10 de dezembro de 2019 às 11:26h

Câmara de Simões Filho aprova projeto que concede bolsa-auxílio para trabalhadores do comércio informal

POLÍTICA, RMS


O Plenário da Câmara aprovou por unanimidade na 5ª Sessão Extraordinária desta segunda-feira (9), o Projeto de Lei nº 022/2019, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a concessão de bolsa-auxílio para pessoas físicas que realizam atividade de comércio informal no centro urbano do Município de Simões Filho e dá outras providências, conforme artigo 192, do Regimento Interno do Legislativo.

De acordo com o texto do projeto lido pelo primeiro-secretário, vereador Eri Costa (DEM), o projeto visa à concessão de bolsa-auxílio para pessoas físicas que realizam atividades de comércio informal no centro urbano do Município de Simões Filho e adjacências.

“O comércio é uma das principais fontes de renda das famílias deste município. Zelar pela preservação, organização e regulamentação desta via econômica é de salutar importância para a saúde financeira do município, bem como da população. A informalidade acaba ocupando um lugar de destaque no município na esfera do comércio. É muito ampla a gama de pessoas que estão na informalidade e contribuem de forma direta e indireta na geração de circulação de renda para a população simõesfilhense. Cabe ao Estado a proteção dessa malha econômica no município. Daí, a importância do amparo àqueles que tiverem em estado de necessidade”, cita o conteúdo da proposta.

Veja também

Indiciamento de Flávio Bolsonaro é o combustível da crise na CPI

A guerra nos bastidores da CPI da Pandemia tem nome: Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Senadores da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!