quinta-feira 9 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Bruno Reis é eleito prefeito de Salvador
domingo 15 de novembro de 2020 às 21:33h

Bruno Reis é eleito prefeito de Salvador

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2020, NOTÍCIAS


Bruno Reis (DEM) foi eleito neste domingo (15), em primeiro turno, como prefeito de Salvador. A vice-prefeita é Ana Paula Matos (PDT).

Em segundo lugar, ficou Major Denice (PT).

Biografia

Nascido em 17 de maio de 1977, em Petrolina (PE), Bruno Soares Reis é filho de João Batista Cavalcanti Reis e de Márcia Beatriz Ribeiro Soares Reis, e bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem mestrado em Desenvolvimento Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O vice-prefeito foi estagiário e depois assessor na Câmara de Vereadores. Em seguida, Bruno se tornou assessor do então deputado federal ACM Neto, no início dos anos 2000, e depois, assessorou ACM Júnior, no Senado Federal.

Em 2010, Bruno Reis é eleito pela primeira vez como deputado estadual com 55.267 votos. Em 2014, foi reeleito com 89.607 votos. Logo no início do mandato, o democrata foi escolhido Destaque Parlamentar de 2011 e 2012, pela imprensa especializada.

Em 2015, Bruno foi convidado pelo prefeito ACM Neto para assumir a Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). À frente da pasta, lançou diversos projetos, como o Morar Melhor e Primeiro Passo e Cuidar. Ele ainda ampliou o serviço de acolhimento à população em situação de rua e ajudou a criar o auxílio emergência para indenizar as vítimas das chuvas.

Em 2019, Bruno assumiu a secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, ajudando a tocar importantes projetos para a capital baiana, a exemplo do Morar Melhor, do BRT, do Centro de Convenções, da requalificação do Centro Histórico, da Bacia do Mané Dendê e de diversos trechos de orla, além de empreendimentos de habitação popular, como a Vila Barro Branco, de reurbanização de córregos e canais e de recuperação de pontes e viadutos.

Veja também

Inundações na África reforçam preocupação com migração climática

Mais de 234 mil pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas no Burundi, Quênia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas