sábado 27 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro e o “jogo de xadrez” com o presidente do Republicanos
quarta-feira 30 de março de 2022 às 08:47h

Bolsonaro e o “jogo de xadrez” com o presidente do Republicanos

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A filiação dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) ao Republicanos significou de acordo com Igor Gadelha, no Metrópoles, uma vitória do presidente da legenda, Marcos Pereira, no “jogo de xadrez” com o presidente Jair Bolsonaro.

A comparação com a modalidade foi feita pelo próprio chefe do Palácio do Planalto durante o café da manhã com o dirigente partidário no qual os dois sacramentaram o acordo. O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada, na última quinta-feira (24).

Ao final da conversa, já com o acordo selado, Bolsonaro olhou para Marcos Pereira e brincou dizendo que o acordo tinha sido favorável ao Republicanos. “Eu tirei um peão seu, e você levou minha torre e minha bispa”, afirmou o presidente da República.

Segundo o colunista, o peão era uma referência ao ministro João Roma (Cidadania), que trocou o Republicanos pelo PL para ser candidato ao governo da Bahia. A torre seria Tarcísio, que disputará o governo de São Paulo, enquanto a bispa seria Damares Alves.

Nos bastidores, lideranças do Republicanos admitem que o acordo para filiação de Tarcísio e Damares selou o compromisso do partido em apoiar a reeleição de Bolsonaro. Até então, a sigla vinha ameaçando liberar seus filiados na eleição presidencial.

Veja também

Vigilantes matam paciente que roubou arma e assassinou vigia de hospital no Nordeste; assista

Um vídeo compartilhado pelo WhatsApp da TV Globo exibe vigilantes do Hospital da Restauração, localizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas