quarta-feira 8 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vinícola Aurora mais perto do primeiro bilhão
sexta-feira 26 de abril de 2024 às 20:52h

Vinícola Aurora mais perto do primeiro bilhão

NOTÍCIAS


O ano passado entrou para a história como um dos mais difíceis para a quase centenária Cooperativa Vinícola Aurora. Acusada de explorar mão de obra em condições semelhantes à escravidão por meio de uma terceirizada, a empresa enfrentou a ira da Justiça do trabalho, boicote de consumidores e uma crise reputacional sem precedentes. Depois de admitir sua corresponsabilidade, firmar um acordo com o Ministério Público do Trabalho e se comprometer em fiscalizar toda a cadeia de fornecedores, a Aurora voltou a olhar para frente.

Pelos cálculos do presidente Renê Tonello, a cooperativa fechará 2024 com faturamento de R$ 825 milhões, aumento de 10% sobre o ano passado e o melhor resultado de todos os tempos.

A Aurora, que tem 1,1 mil associados em 11 municípios da Serra Gaúcha, deve chegar ao primeiro bilhão em vendas em 2026. “Definimos uma estratégia de aumento da produção de espumantes e novas linhas de vinhos tintos nos próximos anos, o que vai nos elevar um novo patamar tanto em volume quanto em qualidade”, afirmou Tonello. A aposta nos espumantes e vinhos tintos se justifica. Como atualmente 60% da receita da cooperativa é com a venda de sucos, não há espaço para aumento de margens sem aumento de volume. “Os espumantes produzidos no Rio Grande do Sul, especialmente da região de Altos de Pinto Bandeira, primeira com Denominação de Origem Controlada, têm sido mundialmente reconhecidos pela excelência. É por esse caminho que vamos acelerar.”

Veja também

Comandante Geral do Exército Peruano é recebido no Quartel-General do Exército Brasileiro

O Comandante Geral do Exército do Peru, General de Exército Cesar Augusto Briceño Valdivia, realizou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas