domingo 21 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Boletim médico pós-cirúrgico de Jair Bolsonaro é divulgado
terça-feira 12 de setembro de 2023 às 13:58h

Boletim médico pós-cirúrgico de Jair Bolsonaro é divulgado

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) realizou na manhã desta terça-feira (12) duas cirurgias no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Um dos procedimentos tinha como objetivo corrigir uma hérnia de hiato, para tratar um quadro de refluxo, e o segundo, um desvio de septo, para melhorar a condição respiratória.

Segundo boletim médico, divulgado no fim da manhã, os procedimentos ocorreram “de forma satisfatória” e o ex-presidente está em recuperação no quarto.

O ex-chefe do Executivo foi internado na tarde desta segunda (11). Nas últimas semanas, Bolsonaro passou por exames na mesma unidade hospitalar para definição das cirurgias. O procedimento para correção da hérnia de hiato teve como objetivo tratar refluxo, soluços e tosses secas, enquanto a cirurgia no septo ocorreu para melhorar a condição respiratória do ex-presidente.

Também há previsão de procedimento nas alças intestinais. O ex-presidente já fez cinco cirurgias desde que levou uma facada em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial de 2018. O último procedimento ocorreu nos Estados Unidos, em janeiro deste ano.

No dia 9 daquele mês, um dia após os atos de invasão e depredação das sedes dos Três Poderes por seus apoiadores, em Brasília, ele sentiu dores abdominais e precisou tratar de uma aderência em uma hérnia incisional.

Veja também

Brasil suspende preventivamente as exportações de carne de aves e seus produtos

Após a confirmação de um foco da doença de Newcastle (DNC) em estabelecimento de produção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!